Ultima atualização 02 de março

Swiss Re anuncia parceria estratégia com a ICEYE

Objetivo da empresa é avançar na gestão de risco de inundação, ajudar na resposta a desastres e agilizar os pagamentos de sinistros globalmente

A Swiss Re firmou uma parceria estratégica com a ICEYE, a maior empresa comercial operadora de satélite de radar (SAR) e provedora de monitoramento de inundação. Baseada na tecnologia inovadora da ICEYE, a parceria irá desenvolver a gestão de risco, ajudar na resposta a desastres naturais e acelerar os pagamentos de sinistros globalmente. Os clientes da companhia se beneficiarão de percepções aprimoradas e soluções sob medida.

A parceria anunciada hoje irá promover o avanço natural da Swiss Re em serviços de catástrofe, habilitando sistemas de alerta precoce e quase em tempo real, monitorando enchentes baseada nos recursos de monitoramento das líderes mundiais da ICEYE, com imagens de satélite de radar, pois a capacidade de imagem de resolução e análise de resposta rápida alimentam os ICEYE’s, que oferece cobertura global para a Swiss Re rastrear e reagir mais rapidamente a inundações em todo o mundo. A parceria estratégica terá como foco inicial as enchentes e se destina a expandir para outros perigos logo depois, como incêndios florestais, vento e terremoto.

As inundações têm sido consistentemente uma das catástrofes naturais mais recorrentes e onerosas que nosso mundo sofre. A modelagem de inundações são provocadas em locais com mudanças em escala precisa na elevação, terrenos complexos e estruturas feitas pelo homem, como é típico para centros urbanos densos. A parceria visa abordar exatamente essas áreas, onde a maior parte da inundação modelar hoje é insuficiente e, portanto, aborda os pontos problemáticos das seguradoras.

A Swiss Re terá acesso aos dados da ICEYE sobre inundações em uma escala global base, mapas de inundação baseados em observação de alta precisão, dados instantâneos do desenvolvimentos de inundações individuais e estimativas de profundidade de água dentro de 24 horas para esses eventos. A Swiss Re fará avaliações de pegada do eventos disponíveis no CatNet® Premium, sua plataforma de risco geo proprietária, permitindo assim a seus clientes avaliações de perdas e pagamentos mais rápidos.

Pranav Pasricha, chefe global de soluções de P&C da Swiss Re, comenta um pouco sobre a parceria. “Estamos muito felizes de anunciar a parceria estratégica com a ICEYE. Combinando o conhecimento de risco da companhia com os dados da ICEYE, seremos capazes de expandir nossas capacidades em sensoriamento remoto. A parceria vai nos possibilitar desenvolver soluções, aprimorar nossos serviços para o benefício de nossos clientes e permitir pagamentos de sinistros mais rápidos. Nós vemos isso como um importante compromisso para conter uma ameaça de catástrofe natural grave e acho que será um verdadeiro divisor de águas”.

Charles Blanchet, VP de Soluções da ICEYE afirma que ”a Swiss Re nos desafiou a criar uma capacidade de monitoramento de inundação transformadora para a indústria de seguros, e ela nos ajudou a criá-la. Estamos ansiosos para dar à Swiss Re e seus clientes uma vantagem competitiva no mercado”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO