Ultima atualização 25 de março

Seguro residencial oferece cobertura para bicicletas

Com a assistência para as bikes, os clientes podem solicitar os serviços de transporte ao segurado e à bicicleta em casos de quebra ou acidente

Ainda no início da pandemia, a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) indicou a prática individual de atividades físicas ao ar livre, mantendo o distanciamento e o uso da máscara. As opções são diversas: caminhar; correr; andar de bicicleta e/ou de patins; pular corda; fazer agachamentos, abdominais e flexões, entre outras. Nesse cenário, muitos brasileiros se renderam às bicicletas como opção de transporte, atividade física e lazer. De acordo com dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), as vendas no segmento aumentaram 50% no ano de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019.

Porém, ainda segundo a Aliança Bike, a bicicleta fabricada no Brasil é uma das mais caras do mundo. Para proteger o investimento, a contratação de um seguro faz a diferença. A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece, dentro do seguro residencial, algumas assistências que ajudam a evitar despesas inesperadas no dia a dia, como, por exemplo, problemas voltados para as bicicletas. “O produto traz para o cliente tranquilidade quando algum imprevisto acontece, principalmente neste caso de patrimônios com valores altos”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da corretora.

Com a assistência para as bicicletas, os clientes podem solicitar os serviços de transporte ao segurado e a bike em casos de quebra ou acidente; mão de obra para montagem e manutenção de bicicleta; reparo ou troca de câmaras de ar para aro; substituição ou regulagem de selim, canote de selim, manetes de freio, cabos de aço, freio dianteiro e traseiro, pneus, correntes; além de lubrificação de correntes e coroas.

Segundo Luiz Carlos, para acionar o serviço, basta o segurado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas. “A nossa equipe está disponível para atender a todos da melhor forma”, afirma.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock