amms
Simone Vizani

Eleita presidente da AMMS (Associação das Mulheres do Mercado de Seguros) para um mandato de três anos, a advogada Simone Vizani se diz honrada em assumir essa missão. “Estou certa de poder superar esse desafio, não apenas por minhas eventuais qualificações e esforços pessoais, mas, principalmente, pelo apoio do grupo de brilhantes executivas que formam a diretoria e o Conselho da nossa entidade”, afirma Simone, acrescentando que todas serão “igualmente protagonistas nessa missão que assumimos agora”.

Simone tem uma história marcada pela defesa da causa do empoderamento feminino no mercado de seguros. Ela foi, inclusive, uma das fundadoras da AMMS, em 2018, ao lado de Margo Black, “minha mentora e fonte de inspiração pessoal e profissional”.

Ela frisa, no entanto, que ainda há muito trabalho a fazer e aponta como maior desafio nesse processo criar as condições adequadas para que as mulheres tenham igualdade de oportunidades em suas carreiras. “Estamos confiantes. Para tanto, já temos em mãos um planejamento de trabalho para 2021, que foi elaborado por uma diretoria renovada e engajada”, revela.

A nova presidente da AMMS lembra que, até 2012, havia uma mulher executiva para cada quatro homens. Esse quadro vem mudando, mas muito lentamente. Hoje, há uma profissional para cada três homens. “Somos maioria e ocupamos 55% da força de trabalho. Há mais mulheres do que homens nos departamentos Jurídico, de RH, Comercial e de Benefícios. Em níveis de gerência, já ocupamos 46,5%. No entanto, na alta liderança, infelizmente ainda estamos bem abaixo da média mundial”, lamenta.

Outro fato que preocupa é a dificuldade enfrentada pelas mulheres para se “exporem mais” e se candidatarem a uma nova oportunidade, optando por aguardar o reconhecimento, mesmo sendo muito qualificadas. Além disso, enfrentam barreiras como o GAP Salarial e a dupla jornada de trabalho, tendo que conciliar inúmeras tarefas em casa com o desenvolvimento da própria carreira.

Nesse sentido, a presidente da Associação observa que as mulheres precisam ter mais visibilidade e fortalecer a autoconfiança para poderem “romper barreiras dentro do comando da empresas”.

Por fim, Simone Vizani diz que pretende anunciar algumas novidades na AMMS muito em breve. “Vocês não perdem por esperar!”, promete.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta