Ultima atualização 04 de março

Ituran foca em novos produtos e canais de vendas em 2021

Ituran vai lançar novos produtos em 2021 para atender as demandas dos clientes. Coberturas vão de autopeças a conteúdo do veículo rastreado

A pandemia diminuiu a quantidade de veículos em circulação nas ruas. No início, isso causou uma queda na utilização dos serviços dirigidos aos automóveis. A Ituran sentiu o impacto desta baixa circulação e teve receita parecida em 2019 e 2020. Em entrevista coletiva nesta tarde, o CEO da empresa, Amit Louzon, enfatizou os desafios de 2020, centrados na manutenção da operação e dos postos de trabalho, além do investimento no desenvolvimento de novos produtos.

Para 2021, a expectativa do CEO era de que a empresa crescesse de 10% a 15%, antes da decretação da bandeira vermelha. “Em Israel, já foram vacinadas quase 90% da população de grupo de risco. Esperamos que isso aconteça aqui no país também. Israel tem campanhas fortes em relação a vacina. Aqui, temos que vacinar mais gente e mais rápido. Apenas o distanciamento social não vai resolver, haja vista os pontos de ônibus”, disse Louzon. É ponto pacífico entre os especialistas que a vacinação é fator determinante para a retomada do crescimento econômico.

A Ituran vai investir R$ 30 milhões em produtos e jornada do cliente neste ano. “Vamos implementar novas funcionalidades, porque o mundo do seguro vai mudar”, sentencia Louzon. Todo movimento de venda direta vai influenciar na relação do segurador com o cliente, com o apoio da telemetria para criar o perfil real do cliente.

Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, apresentou um programa que irá fazer uma análise de Big Data para evitar fraudes, furtos e roubo de veículos. “Não haverá nenhum prejuízo à privacidade dos usuários”, informou. O app de pronta resposta já está sendo utilizado para monitorar os veículos rastreados.

Roberto Posternack, Ituran
Roberto Posternack

Em 2020, mesmo com a pandemia, a Ituran emitiu 300 mil apólices do produto Com Seguro, através dos seis canais de distribuição que a empresa utiliza. “Foram mais de 2 milhões de apólice vendidas desde 2010, quando foi iniciada a comercialização”, informou Roberto Posternack, diretor comercial da Ituran. O prêmio pago às seguradoras parceiras foi da ordem de R$ 250 milhões. “Em 2021, serão lançados produtos de seguro para autopeças, seguro do conteúdo do automóvel, celular, pet e residencial, para que o cliente escolha o pacote que desejar”, ressalta Posternack.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock