Ultima atualização 19 de março

HDI cobre reparos abaixo da franquia sem alteração de bônus do cliente

Segundo dados da empresa, 75% das colisões são dianteiras ou traseiras, sendo que as peças dessas partes, eventualmente, não atingem o valor da franquia

A estética e o bom estado de um automóvel são sinônimo de cuidado e, inclusive, uma condição importante avaliada no momento de uma negociação. Porém, às vezes, acionar o seguro do carro para garantir essa manutenção pode não compensar devido ao valor da franquia e ao desconto na classe de bônus. A HDI Seguros possui um serviço inédito que oferece Reparo Abaixo da Franquia, desenvolvido em parceria com a Autoglass. Com ele, avarias decorrentes de colisões que danifiquem peças de plástico externas ou a lataria do automóvel podem ser reparados com mão de obra gratuita quando o custo for inferior ao valor da franquia do casco, sem alterar o bônus do segurado.

Além disso, se as peças não puderem ser reparadas, o segurado participa com o fornecimento delas, tendo garantido o serviço de instalação pela seguradora, até mesmo nos consertos mais simples. “Depois de quase dois anos com essa cobertura no mercado, posso afirmar que acertamos ao desenvolver o Reparo Abaixo da Franquia. Nesse período, temos registrado um retorno bem positivo dos clientes, o que é resultado do nosso investimento na relação com o segurado e do entendimento do que é relevante para ele”, afirma Marcelo Moura, diretor de Auto, Massificados & Analytics da companhia.

Para acionar o serviço, os segurados dos produtos HDI Auto Perfil, HDI Auto Funcional e HDI Flex que possuem a cobertura contratada devem recorrer aos telefones 3003-5390, para regiões metropolitanas, e 0800-434-4340, para as demais regiões.

Balanço

O serviço é oferecido há quase dois anos ao mercado. De acordo levantamento da empresa, os principais reparos acionados, de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, foram referentes a reparos e pinturas nas laterais e para-choque dos veículos, o que representa 85% do volume.

“A companhia comprovou seu pioneirismo com o lançamento da cobertura do Reparo Abaixo da Franquia, oferecido para o nosso segurado, em parceria com a Autoglass. Sabemos que 75% das colisões são dianteiras ou traseiras, sendo que as peças dessas partes, às vezes, não atingem o valor da franquia. Após quase 2 anos de lançamento, ficou claro para nós o quanto a cobertura agrega valor à contratação do seguro, uma vez que possui um preço baixo, levando em conta a conveniência que ela proporciona aos clientes”, ressalta Moura.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO