Ultima atualização 01 de março

Hapvida e GNDI confirmam fusão, com receita de R$ 18,2 bi

Fusão de Hapvida e GDNI traz ao mercado uma operadora com atendimento verticalizado em 84 hospitais, 280 clínicas e 257 unidades de medicina diagnóstica em todo o País

Ao unir as suas atividades, Hapvida e Grupo Notre Dame Intermédica criaram uma das maiores operadoras de planos de saúde, em um negócio de R$ 18,2 bilhões de receita combinada,  que envolve mais de 13,6 milhões de usuários dos convênios médico e dental, segundo matéria publicada no site do jornal Valor Econômico.

De acordo com a matéria, a Hapvida passa a ter 53,6% da companhia combinada e a Intermédica, 46,4%. O conselho de administração será composto por nove membros, sendo cinco da Hapvida, dois do GNDI e dois independentes. A nova operação traz ao mercado uma das maiores operadoras de saúde do mundo com modelo verticalizado, pois juntas possuem 84 hospitais, 280 clínicas e 257 unidades de medicina diagnóstica.

A transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de análise da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“A relação de troca considera o preço médio ponderado por volume das ações da GNDI e da Hapvida na B3 no período dos 20 dias de negociação imediatamente anteriores ao dia 21 de dezembro de 2020, acrescido de um prêmio de 15% sobre o preço médio de cotação das ações da GNDI no mercado”, informa comunicado emitido nesta madrugada. Esse era o ponto mais difícil do acordo.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock