Ultima atualização 25 de março

ENS oferece curso para apresentar ferramentas de Cyber Security

Desenvolvido em parceria com a IBM, o programa irá analisar como as principais indústrias estão reagindo às ameaças relacionadas à segurança da informação

Por que os criminosos cibernéticos estão mudando suas técnicas para obter lucros ilegais? Quais são as ferramentas indicadas para proteção das empresas no mundo digital? Para responder essas e outras perguntas, a ENS lançou o curso de extensão Cyber Security para Gestores, desenvolvido em parceria com a IBM.

Com início previsto para 27 de abril, o programa irá analisar como as principais indústrias estão reagindo às ameaças relacionadas à segurança da informação e quais as tendências para este segmento. O curso é indicado a gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades de dados, independente da área de atuação, a fim de garantir a continuidade do negócio com total confiabilidade.

Entre os assuntos propostos estarão as etapas necessárias para proteger as organizações contra os crimes virtuais e as ferramentas e processos internos de conscientização. Os alunos também conhecerão práticas do mundo real em metodologias e estruturas críticas de modelagem de ameaças.

Serão realizados ainda debates de cenários de representação de Cyber Security e as legislações que impactam o mundo da segurança da informação: LGPD, Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Marco Civil da Internet, Resoluções do Bacen entre outras.

Coordenado por Edval Tavares, consultor da área de Tecnologia da Informação e professor da ENS, o curso é ministrado pelos docentes Rogerio Vergara, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros e atuou junto a grandes seguradoras, corretoras e empresas prestadoras de serviços ao mercado; e Claudio Macedo Pinto, diretor da APTS e profissional da área de seguros desde 1987.

Composto por 24 horas/aulas, o curso será integralmente online, com aulas ao vivo transmitidas a partir da Sala do Futuro, e tem como pré-requisito ensino superior completo. Uma novidade é que os alunos poderão utilizar por um mês, a partir do início do curso, o espaço de inovação colaborativo Nuv.ens, localizado em São Paulo (SP).

Mais informações estão disponíveis no link, onde também serão feitas as inscrições.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO