Ultima atualização 12 de março

Conferência Hemisférica da FIDES Rio é adiada para 2023

Em razão da pandemia, a CNseg fez a proposta do adiamento e o colegiado da FIDES aceitou realizar o evento no segundo semestre de 2023

A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) comunicou que a 38ª Conferência Hemisférica da FIDES está prevista para ocorrer no Brasil no segundo semestre de 2023. Se não fosse a pandemia, que já havia provocado um adiamento, o evento seria realizado no ano que vem, 2022.

Em decorrência da persistência do contágio da Covid-19 a nível mundial, consequentes restrições sanitárias impostas pelas autoridades de saúde e a ausência de previsão concreta do término do contágio, a CNseg fez a proposta e o colegiado da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) acolheu o novo adiamento da próxima Conferência.

O Brasil já sediou por duas vezes a FIDES, em 1954 e 1979, ambas realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A última edição do evento, a de 2019, ocorreu na Bolívia, quando da aclamação do Rio para a próxima edição. A Fides é uma organização sem fins lucrativos que congrega as associações representativas do setor de seguros de 18 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha. Entre outras atribuições, cabe-lhe cuidar da imagem institucional do seguro e do resseguro, de estimular seu desenvolvimento, de promover o intercâmbio entre os mercados regionais e realizar pesquisas e programas de educação em seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO