Ultima atualização 05 de março

Conexão Fenacor/Sincor vai apresentar projeto de diversificação

Iniciativa das entidades visa ajudar corretores a realizarem um amplo reposicionamento de mercado, conquistando novos clientes e vendendo mais

A segunda edição do programa “Conexão Fenacor/Sincor”, que será transmitido pelo canal da Federação no Youtube no dia 18 de março, a partir das 16:30 horas, terá uma grande novidade para os corretores de seguros. Trata-se do lançamento oficial de projeto que vai ajudar a categoria a realizar um amplo reposicionamento de mercado a partir da diversificação dos negócios, atuando em nichos ainda inexplorados e do forte investimento na capacitação e no conhecimento.

Desenvolvido em parceria com a MAG Seguros, o projeto foi pré-lançado nesta quarta-feira (03/03) em live que reuniu dirigentes da Fenacor e dos Sincors e executivos da seguradora. “Esse projeto, na minha avaliação pessoal, é a melhor e maior oportunidade construída nos últimos anos para os corretores de seguros. Está sendo entregue nas mãos dos líderes da categoria, para que possam, com envolvimento e compromisso, levar essa oportunidade inédita e única para os corretores dos seus estados”, afirmou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Ele frisou ainda que essa parceria é mais um passo no processo de adaptação das entidades que representam os corretores de seguros ao novo cenário, indo além da missão de representação institucional e política, que “já é feito com pleno sucesso”, para atender novas necessidades da categoria em termos de qualificação e capacitação profissional. “Estamos gerando oportunidades de negócios e proporcionando novos caminhos e uma nova visão de mercado para que o corretor possa diversificar sua atuação”, observou Vergilio.

Parceria

Por sua vez, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, salientou que um dos principais objetivos do projeto é propiciar conhecimento, qualificação e ferramentas adequadas ao corretor de seguros visando a impedir que ocorra no Brasil o que foi registrado em mercados como o norte-americano.

Segundo ele, nos Estados Unidos, a categoria foi “atropelada” pelos agentes autônomos de investimento (AAIs). “Lá, atualmente, há 1,3 milhão de agentes financeiros, número que vem crescendo, contra 150 mil corretores e agentes de seguros, soma que segue decrescendo. Já no Brasil, atuam 10 mil agentes financeiros e 90 mil corretores de seguros. Então, ainda temos a oportunidade de dominar esse mercado, empoderando o corretor, para que possa, além dos riscos de morte, invalidez e sobrevivência, olhar também para os investimentos Aí, está a diferença”, frisou o executivo.

O projeto foi apresentado aos presidentes e diretores dos Sincors pelo diretor de Marketing da MAG Seguros, Leonardo Lourenzo. Ele explicou que a intenção principal é fornecer as ferramentas adequadas para que o corretor possa prover para os clientes tanto as soluções de proteção individual, quanto de investimentos e de acumulação. “O corretor de seguros tem que olhar para a forma como ele atua e enxergar a possibilidade de fazer e ganhar mais e de ter mais relevância. Isso é desafiador, mas essa parceria vai apoiar o corretor nessa transformação”, destacou Lourenzo.

Nesse contexto, foi montado para o corretor de seguro um completo arcabouço de marketing, comunicação, captação, venda, gestão de carteira e pós-venda. A base desse apoio será um hub comercial, com acesso a todas as ferramentas, de forma muito simples.

Assim, desde o cadastramento até a gestão de carteira, o corretor terá amplo apoio, incluindo treinamento e desenvolvimento para que possa enxergar oportunidades.

Haverá ainda trilhas de treinamento, incluindo a apresentação de uma visão geral do quadro atual e das perspectivas futuras; programa de treinamento exclusivo; e outras específicas sobre produtos de vida e previdência e de investimentos. “Temos um portfólio bem amplo de produtos para auxiliar nesse projeto da Fenacor com os Sincors, para cada perfil de investimento, seja proteção para morte, invalidez, problemas de saúde, previdência e fundos de investimento”, listou o executivo.

Ele adiantou ainda que, em uma fase futura do projeto, serão apresentadas novas ferramentas, englobando emuladores dinâmicos, lojas online e uma plataforma digital aberta para que o corretor possa trabalhar com diferentes provedores e soluções.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock