eventos

Uma pesquisa global publicada recentemente pela PwC mostra que o setor de eventos, entretenimento e mídia deve crescer em um ritmo anual de 4,2% nos próximos cinco anos, mesmo considerando os efeitos da pandemia de Covid-19. Só no Brasil, o faturamento do setor deve chegar a US$ 43,7 bilhões em 2021.

Diante da relevância e do potencial econômico deste segmento, a Tokio Marine ampliou seu portfólio de seguros e agora oferece soluções completas para Eventos e Filmes. Os produtos são destinados a organizadoras e promotoras de eventos artísticos e esportivos, produtoras de conteúdo audiovisual, tais como curtas e longas-metragens, programas de TV, internet e publicidade em geral.

“Com o cenário promissor e a expectativa de retomada da economia, especialmente a partir da vacinação contra o coronavírus, entendemos que havia espaço para investir em produtos focados exclusivamente para esse mercado”, pontua Anderson Soares, gerente de Responsabilidade Civil da Tokio Marine.

Os produtos para Eventos e Filmes englobam coberturas de riscos inerentes ao setor, como por exemplo: cancelamento; não comparecimento; equipamentos; responsabilidade civil; acidentes pessoais e despesas médicas e hospitalares, entre outros.

“Ao oferecer dois produtos flexíveis e adequados às necessidades dos organizadores de eventos e produtoras de conteúdo audiovisual, com apólices que incluem proteção para danos a terceiros, aos equipamentos utilizados e acidentes pessoais para os envolvidos no evento ou na filmagem, temos o objetivo de tornar a Tokio Marine um grande player na oferta de soluções de excelência em seguros para o setor de entretenimento”, finaliza Soares.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta