Ultima atualização 16 de fevereiro

Thinkseg prepara combo de seguro “liga e desliga” nesse semestre

Com a aprovação da simplificação regulatória e flexibilização para estruturação e comercialização de contratos de seguros, a insurtech irá oferecer diversos produtos em uma mesma apólice

Com aprovação da simplificação regulatória e flexibilização para estruturação e comercialização de contratos de seguros de danos massificados e para cobertura de grandes riscos, divulgada ontem pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Thinkseg vai colocar no mercado “combos liga e desliga”, que vêm sendo idealizados ao longo dos últimos dois anos. “Só faltavam as normas do órgão regulador com a permissão para esse modelo de comercialização de produtos no Brasil”, diz o CEO da insurtech, Andre Gregori. “É um divisor de águas sem igual. O assunto, há dois anos, era objeto de conversas com o órgão regulador”, completa.

Para o CEO da empresa, a simplificação regulatória permite criar combos de seguros necessários à vida do consumidor, com melhor preço. Segundo Gregori, desde o início da operação da companhia houve a proposta de fazer algo para as pessoas expostas a vários riscos diariamente.

“Na Thinkseg sempre pensamos em um combo família, incluindo o seguro auto, residencial, celular e vida, por exemplo, com assinatura mensal, semestral ou anual. Esse pacote “liga e desliga” já deverá ser distribuído a partir de abril, por meio de nossos parceiros e também via nosso canal online. Logo em seguida, entraremos em ação com os corretores”, diz Gregori.

A insurtech é pioneira no desenvolvimento do seguro auto Pay Per Use (PPU), atualmente comercializado em parceria com a seguradora Generali. A organização inovou no mercado brasileiro ao trazer o conceito de modelo que possibilitar ao cliente pagar pelo seguro do carro conforme o quilômetro rodado pelo motorista. Desde 2016 esse modelo começou a se tornar popular nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas era inexistente no Brasil e na América Latina.

No Pay Per Use, o motorista paga uma assinatura mensal acrescida de um valor (em centavos) por cada quilômetro rodado. O preço do quilômetro varia de acordo com o algoritmo de precificação da Thinkseg. A telemática (telemetria) permite o acompanhamento, sempre respeitando a privacidade do cliente de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Em 2020, a empresa também foi a primeira insurtech a realizar a venda de um seguro pelo whatsapp no Brasil e está preparando a expansão de seu modelo “Pay Per Use” na América Latina, aproveitando a presença de sua investida ComparenCasa. Em 3 de fevereiro a Thinkseg foi aprovada pela Susep para atuar como seguradora dentro do modelo Sandbox.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO