Ultima atualização 09 de fevereiro

Thinkseg passa a atuar como seguradora no Sandbox

A aprovação permite que a insurtech opere e comercialize produtos com novas tecnologias no segmento de seguro para automóvel
thinkseg
Andre Gregori (FOTO: Felipe Gabriel)

Além de empresa prestadora de serviço na área de tecnologia em seguros, a startup Thinkseg agora tem autorização para atuar como seguradora dentro do modelo Sandbox. Neste ambiente de negociações, há mais flexibilidade para testar inovações a um custo regulatório menor.  As atuais parcerias serão mantidas e fortalecidas.

A aprovação permite que a insurtech opere e comercialize produtos com novas tecnologias no segmento de seguro para automóvel. “A confirmação no Sandbox é um reconhecimento e um selo de excelência para tudo o que fizemos até aqui. Atesta que a empresa está em linha com as iniciativas mais inovadoras do mercado. Estamos muito felizes”, afirma o CEO da organização, Andre Gregori.

A Thinkseg é pioneira no desenvolvimento do seguro auto intermitente Pay Per Use (PPU), atualmente, comercializado em parceria com a seguradora Generali. A insurtech inovou no mercado brasileiro ao trazer o conceito de modelo de pagamento do seguro auto, atrelado ao quilômetro rodado pelo motorista. Em 2016, esse modelo já era conhecido nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas inexistente no Brasil e na América Latina.

No Pay Per Use, o motorista paga uma assinatura mensal acrescida de um valor (em centavos) por cada quilômetro rodado. O preço do quilômetro varia de acordo com o algoritmo de precificação da empresa. A telemática (telemetria) permite o acompanhamento, sempre respeitando a privacidade do cliente, de acordo com a LGPD.

Em 2020, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a realizar a venda de um seguro pelo whatsapp no Brasil, e está preparando a expansão de seu modelo “Pay Per Use” na América Latina, aproveitando a presença de sua investida ComparenCasa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO