Ultima atualização 22 de fevereiro

Seguro residencial é aliado na prestação de serviços durante a pandemia

Além de proteger o imóvel contra diversos problemas, o produto oferece assistências para serem utilizadas no dia a dia, como encanador, eletricista, chaveiro entre outros

EXCLUSIVO – Adquirir uma casa é um dos maiores sonhos do brasileiro. Comprar um imóvel próprio muitas vezes requer anos de dedicação, sendo necessário poupar dinheiro e abrir mão até do lazer da família. Para proteger tamanho investimento, o seguro residencial pode ser uma opção barata e que garante serviços de assistência.

Além de proteger o imóvel contra incêndios, queda de raios e explosões, enchentes e até roubo ou furto, o seguro também oferece diversos serviços como encanador, eletricista, chaveiro, conserto de eletrodomésticos da linha branca, desentupimento, substituição de telhas entre outras.

Por conta do isolamento social, que é necessário devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas não estão saindo de casa e querem contar com a assistência disponibilizada pelo seguro. As seguradoras continuaram oferecendo normalmente esses serviços aos seus segurados, que precisam continuar sendo atendidos mesmo durante a quarentena.

No seguro residencial da Porto Seguro, o plano inicial de serviços é gratuito e já conta com serviços emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista, reparos em eletrodomésticos como máquina de lavar roupas, geladeiras e fogões. Outros planos possuem também instalação de ventilador de teto, varal, prateleiras e suporte de TV, contendo mais de 40 serviços disponíveis. “Os seguros voltados à residência passaram a ser mais procurados em 2020 e devem continuar sendo solicitados em 2021. Isso se deve ao novo comportamento do consumidor, que passou a estar mais tempo em seu lar, aproveitando, melhorando e cuidando dos espaços, já que ele se tornou o centro de nossas vidas”, afirma Marcel Tornero, gerente de Ramos Elementares da companhia.

Já na Bradesco Auto/RE, os serviços mais requisitados por clientes do produto Residencial Sob Medida foram encanador, eletricista, chaveiro, conserto de eletrodomésticos da linha branca, check-up do imóvel e limpeza de caixa d’água e calha. A seguradora já atingiu a marca de 10 mil atendimentos mensais em serviços. De acordo com Saint Clair Lima, diretor da empresa, o principal desafio do mercado é inserir a cultura da conscientização do seguro. “As seguradoras devem investir continuamente em coberturas, assistências e serviços cada vez mais personalizáveis, de acordo com a necessidade, estilo de vida e moradia de cada consumidor. Essa customização torna o produto cada vez mais atraente para a sociedade”.

Segundo Rogério Santos, diretor de Produtos Massificados da Sompo Seguros, a oferta de serviços de assistência já se tornou um fator importante como impulsionamento para a busca de um seguro residencial, fazendo com que as seguradoras estejam mais presentes na vida do cliente. “Ainda há uma longa jornada para o produto, com muito potencial de expansão do índice de contratação, aliado ao fato de que há uma demanda para expansão do mercado imobiliário no Brasil. Somente cerca de 15% dos imóveis residenciais contam com um seguro. Esta é uma oportunidade para os corretores de seguros fidelizarem a clientela, expandirem e rentabilizarem suas carteiras”.

Patricia Siequeroli, diretora de Seguros Gerais da Mapfre, destaca que o seguro residencial protege o cliente mesmo em período de férias, no qual o segurado se ausenta de sua residência habitual, por até 30 dias ou mais tempo, mediante consulta. “Além disso, disponibilizamos a opção de contratação para residências de veraneio, garantindo total proteção para estes imóveis que são utilizados para lazer e descanso e com todas as opções de coberturas que contemplam no produto convencional, bem como assistência 24hrs”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO