Ultima atualização 26 de fevereiro

Seguro de vida é opção para incrementar pacote de benefícios das PMEs

Com o aumento no número de contratações pelas micro e pequenas empresas, oferecer vantagens pode estimular a retenção de talentos

A recuperação da economia em 2021 conta com um importante aliado: o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, as chamadas PMEs. Elas mostram força na retomada de postos de trabalho em todo o Brasil, movimentam os negócios e oferecem serviços cada vez mais diversificados. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as pequenas e microempresas geraram um total de 293,2 mil novos empregos no País apenas em 2020.

Para que as PMEs continuem a trazer bons resultados para a economia e se tornem cada vez mais sólidas, é importante ter um pacote de incentivos que seja atrativo e completo. Nesse cenário, além dos tradicionais benefícios, oferecer um seguro de vida é uma opção vantajosa tanto para o colaborador quanto para o pequeno empresário. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), a receita do segmento teve crescimento de 13,9% em relação a dezembro de 2019, fechando o ano com alta de 11,3% em relação a 2019.

Para apoiar o fortalecimento das PMEs, a HDI Seguros, em parceria com a Icatu, lançou no ano passado o Vida PME. O seguro de vida é voltado para pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 499 funcionários. O produto também oferece coberturas básicas, adicionais e assistências que, somadas, contemplam até 14 opções de benefícios extras.

“A importância crescente das pequenas e médias empresas no cenário atual pede soluções que ajudem o segmento a demonstrar preocupação com a integridade física de seus funcionários, fortalecendo o relacionamento com a equipe e reduzindo a rotatividade. O Vida PME foi pensado para oferecer um serviço que resguarde, tanto o microempresário quanto o colaborador, de riscos críticos e imprevisíveis”, diz Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI.

Para facilitar ainda mais a adesão das PMEs ao seguro, o produto possui uma combinação de coberturas e assistências funeral e empresarial para que cada empresa tenha a proteção ideal e que atenda às necessidades. Entre as coberturas, o pequeno empresário pode contar, por exemplo, com a cobertura de verba rescisória por morte, que, em caso do falecimento do segurado, garante à empresa uma indenização até o valor contratado para custear despesas com a rescisão deste colaborador e contratação de um novo funcionário. Importante lembrar também que as assistências oferecidas vão além do momento do sinistro e podem apoiar o funcionário em diversas ocasiões, como o kit natalidade, uma cesta com produtos higiênicos e alimentícios para a mãe e o bebê, que é entregue no nascimento do filho do segurado (a).

O HDI Vida PME também oferece a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda os pagamentos efetuados com o seguro e permite a quitação dos débitos direto pela empresa (em caso de lucro real). A facilidade na hora da contratação é outra vantagem a favor do seguro, que permite alteração da quantidade de segurados sem a necessidade de enviar mensalmente a base atualizada de funcionários.

“Criamos um produto flexível que, além de ajudar as PMEs, evitando burocracia e entraves, reforça o papel consultivo do corretor de seguros, trazendo o profissional para mais perto dos clientes e promovendo um atendimento personalizado e que resulte na contratação do produto adequado às suas reais necessidades”, finaliza Galian.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock