Ultima atualização 03 de fevereiro

Seguro auto personalizado garante flexibilidade nas coberturas

Ao consultar um corretor ele irá cruzar dados, características e estilo de vida para encontrar a seguradora que ofereça o seguro que melhor atenda as necessidades do cliente

A chegada de um ano novo sempre desperta a vontade de organizar as finanças, se planejar para conseguir honrar com os gastos que estão por vir e ainda fazer uma reserva. Para quem tem carro, uma despesa muito comum e que precisa ser renovada a cada 12 meses é o Seguro Automóvel, modalidade que está entre as mais populares entre os brasileiros. Mas o que muita gente não sabe é que é possível personalizar a apólice, escolhendo exatamente as coberturas de que precisa. Desta forma, protege-se o veículo contra sinistros importantes e ainda economiza.

“Consumidores têm necessidades particulares, próprias ao seu estilo de vida, como distância entre trabalho ou faculdade e residência, estado civil ou se a pessoa costuma viajar frequentemente, por exemplo, e precisa de um plano sem limite de quilometragem para assistência 24hrs. Por isso, montar um seguro personalizado é interessante, visto que se consegue adaptar a apólice para cada realidade”, explica Leandro Vasco, diretor do Sindseg N/NE (Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste).

Há também diferenças na cobertura entre quem mora sozinho e não compartilha o veículo e para quem o divide com outras pessoas, para quem utiliza o carro para trabalhar com transporte por aplicativo ou táxi e até para visitar clientes ou transportar mercadorias. “Existem ainda as necessidades particulares para cada tipo de veículo. Há planos de coberturas e serviços específicos a depender do seu tipo de farol, por exemplo (convencional, xenônio ou led), ou se há teto solar/panorâmico, entre outros detalhes”, completa Vasco. Ou seja, as possibilidades de adaptação são muitas.

A flexibilidade também se estende após o contrato firmado, já que é possível fazer alterações na apólice sempre que for preciso. “Essa alteração é chamada de endosso, quando pode ser incluída alguma cobertura ou serviço novo que o cliente passou a necessitar, como no caso de um novo trabalho que inclui viagens constantes, ou na mudança para o home office, que acarreta a redução do tempo de circulação do carro, entre várias outras possibilidades”, afirma o diretor.

O mais indicado, segundo Vasco, é que o proprietário do veículo consulte um corretor de confiança, que poderá cruzar os seus dados, características e estilo de vida para encontrar a seguradora que disponha do produto que atenda suas necessidades da melhor forma, formatando uma apólice que o manterá seguro em qualquer circunstância.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock