Ultima atualização 24 de fevereiro

Santander lança insurtech para contratação de seguro auto

Nova plataforma Auto Compara tem como objetivo eliminar processos burocráticos e permitir ao dono do carro ou moto contratar o seguro diretamente no site

O Santander colocou no ar ontem, 23 de fevereiro, o novo Auto Compara, plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de seguro para carro e moto. Além de oferecer a venda online de proteção para o veículo, o objetivo da corretora de seguros digital do banco é transformar a experiência do cliente no processo de contratação, com uma operação simples. A jornada completa, do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra, pode ser feita em apenas três minutos.

O Auto Compara chega ao mercado com parcerias firmadas com seis seguradoras do País: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).

A novidade é a possibilidade de contratar diretamente o seguro, de forma rápida, simples e 100% online, além de uma inteligência artificial que serve de consultoria para apoiar o cliente na escolha mais adequada ao seu perfil.

A contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher somente informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras.

Para desenvolver a nova plataforma, o Santander priorizou três diferenciais competitivos: jornada ágil, linguagem simples e o modelo de contratação end to end, que permite ao cliente resolver todas as etapas de uma só vez e em um único lugar.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros, e com razão, é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. A Auto Compara é o oposto dessa visão. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, chief Digital Officer da corretora.

A empresa oferece ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor, parcelamento e franquia.

“Nossos pilares são simplicidade, rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no mercado de seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de cada cliente e oferecer a proteção ideal. Não estamos falando de entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor”, comenta Ronaldo Rondinelli, CEO da Auto Compara. O executivo lembra que há casos em que diferenças mínimas de valor podem garantir maior comodidade e vantagens a quem contrata. “Essa é a primeira onda de um marketplace que trará benefícios, soluções e informação a nossos clientes. Estamos só começando, em breve teremos mais novidades”, conclui o CEO.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock