Ultima atualização 12 de fevereiro

Riscos cibernéticos na pandemia e LGPD aceleram Cyber Seguros e D&O

A 3 SEG observou um crescimento de 35% na procura por seguros de RC Profissional. A modalidade é utilizada por consultorias especializadas

A demanda por Cyber Seguros alavanca a contratação de seguros de responsabilidade civil para executivos, o D&O. Na 3 SEG, corretora especializada nos mercados de luxo e corporativo, o volume de apólices por Cyber Seguros teve alta de 50% em 2020 e o D&O cresceu 25% ao longo dos 12 meses do ano passado.

A expectativa do sócio Alexandre Delgado é que a procura deve dobrar em 2021. “A LGPD gera um impacto relevante nesta movimentação no mercado, em especial por parte das companhias B2C. Mas está longe de ser a única razão para o crescimento de nossa carteira”, afirma.

Na pandemia os ataques cibernéticos aumentaram expressivamente consumindo investimentos robustos em segurança e proteção. “Quando há aumento nos riscos ampliam-se os custos em soluções de segurança e estes são fundamentais para que as seguradoras não apenas aprovem as apólices, mas para que estas permaneçam acessíveis”

Em 50% das apólices contratadas para D&O na 3 SEG o segurado não é um CEO, mas, sim, um DPO (Data Proteccion Ofifcer), profissional que responde civil e criminalmente pela gestão de dados nas empresas.

A corretora também observa um crescimento de 35% na procura por seguros de Responsabilidade Civil Profissional. A modalidade é utilizada por consultorias especializadas que prestam serviços de gestão de dados de forma terceirizada.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock