Ultima atualização 01 de fevereiro

Porto Seguro adquire plataforma de tecnologia Segfy

Acordo firmado através do braço de investimento da Porto Seguro pretende contribuir para o crescimento e ampliação dos produtos da Segfy

Na última sexta-feira (29/01), a Porto Seguro assinou acordo para aquisição de participação majoritária da Segfy Tecnologia, através do fundo de Investimento em Participações Porto Ventures. Sediada em São José dos Pinhais/PR, a Segfy Tecnologia  fornece soluções tecnológicas para corretores de seguros, tendo como principal produto a plataforma de gestão e multicálculo, que permite cotações automáticas de seguros, além de controle financeiro e operacional.

O acordo tem o objetivo de fomentar o crescimento da insurtech e contribuir para que a empresa continue desenvolvendo novas soluções em seu mercado. A companhia atualmente é uma das principais empresas do setor em soluções projetadas para auxiliar em todas as fases da contratação do seguro, desde o cálculo até a gestão dos segurados. Por meio de uma plataforma 100% on-line, o corretor tem acesso a diversas ferramentas e automações que geram benefícios ao seu dia a dia.

O contrato com a Porto Seguro mantém o principal sócio, e também diretor executivo, com participação minoritária e ativa, o que permitirá à Segfy continuar atuando de maneira autônoma, independente e criando melhores soluções para os corretores de seguros.

Essa aquisição é a primeira movimentação do Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures), criado pela Porto Seguro para gerar valor à companhia por meio de investimentos estratégicos em empresas que estejam em estágio inicial ou operacional, que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores que tenham sinergia com o negócio da empresa, complementando seu ecossistema de investimentos composto pela Oxigênio, operações tradicionais de M&A e Porto Seguro Investimentos. Esse fundo foi estruturado para concentrar investimentos em empresas inovadoras, em uma estrutura simplificada e ágil.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO