Ultima atualização 18 de fevereiro

Mitsui Sumitomo apresenta nova executiva no comando da área jurídica

Giovana Consentino, que conta com 20 anos de experiência no mercado, é a nova head de Legal da seguradora. Uma das suas missões é comandar a governança corporativa
mitsui
Giovana Consentini

Giovana Consentino é a nova head de Legal da Mitsui Sumitomo Seguros. Formada em direito há quase 20 anos, ela entrou no mercado segurador em 2008, ao trabalhar no escritório Demarest, e não saiu mais. “Este é um setor incrível que nos oferece diversas frentes de atuação, como compliance, controles internos, produtos nos vários nichos do mercado, como seguros, resseguros, previdência e saúde”, comenta.

Além de dar segurança jurídica aos avanços da seguradora no Brasil, com apoio as áreas de produtos, financeiro e comercial, Giovana tem a missão de lapidar a governança corporativa da empresa. “Nos últimos 10 anos trabalhei na Chubb e na Argo Seguros. Será incrível vivenciar o #tomoni, termo japonês que significa estar junto, na maior seguradora da Ásia e integrante do 8° grupo segurador do mundo”, disse.

Neste ano, há mais um desafio para seguradoras especializadas em grandes e médios riscos como a Mitsui Sumitomo, que apresentou o sexto maior crescimento neste segmento em 2020, segundo ranking divulgado pela Susep. “O ambiente de trabalho para o Jurídico está mais dinâmico com as mudanças regulatórias promovidas pela Susep. São muitos desafios e estou feliz de estar na companhia, que tem um plano ousado de crescimento e requer uma governança corporativa bem concebida e estruturada”.

Giovana reportará diretamente a Helio Kinoshita, head de Operação da Mitsui. “Estamos orgulhosos de conquistar uma executiva com a experiência de Giovana, que certamente agregará muito valor ao grupo apoiando a nossa estratégia de crescimento, analisando de forma ativa os processos judiciais, atendendo às demandas regulatórias locais e do Grupo MS&AD. A governança corporativa se tornou um dos pilares estratégicos no mundo global e certamente a Giovana irá contribuir muito para fortalecer a nossa governança e dar sustentação ao nosso crescimento”, finaliza Helio.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock