Ultima atualização 04 de fevereiro

Essor lança Seguro Garantia Digital em parceria com insurtech

Principal objetivo é proporcionar aos corretores agilidade, segurança e facilidades digitais, simplificando todo o processo de contratação do produto

Em parceria com a OnPoint, insurtech focada no Seguro Garantia, o produto Garantia Digital da Essor foi desenvolvido para proporcionar ao corretor uma verdadeira experiência digital, automatizando todo o processo de contratação do seguro garantia, desde o cadastro, passando pela subscrição até a emissão de apólice.

Na plataforma tecnológica desenvolvida pela parceira, toda a análise de risco e comportamental do cliente é feita de maneira automática e levará menos de um minuto para o corretor conhecer o resultado da análise e permitir a emissão da apólice.

“Estamos em constante busca pela inovação e a parceria com a OnPoint nos permite entrar em um mercado ainda não explorado e tradicionalmente conservador, com interferência humana demasiadamente alta. Queremos permitir aos corretores de seguros agilidade em seu dia a dia e, acima de tudo, uma experiência única”, argumenta Fabio Pinho, CEO da seguradora.

O Garantia Digital busca atender riscos com valor segurado ou acúmulo de riscos até R$ 3 milhões, permitindo que o corretor navegue pela plataforma de forma ágil e 100% digital. A plataforma também faz a gestão de atividades de rotina, como distribuição automática de tarefas, geração de protocolos com controle de prazos, cumprimento de SLA e registro de comunicação, trazendo maior segurança e transparência para a seguradora e seus clientes.

“Buscamos nos diferenciar no mercado e o nosso produto visa atender um segmento específico, sem pretensão de competir com as demais seguradoras, mas sim oferecer novas oportunidades e experiência digital aos corretores num nicho ainda não explorado”, afirma Leandro Poli, diretor técnico e responsável pelas Linhas Especiais da companhia.

Na avaliação da diretora da OnPoint, Danieli Gugelmin, “o mercado estava carente de seguradoras que buscam inovação e alternativas realmente diferenciadas. A Essor demonstrou ser uma companhia focada em soluções automatizadas para o nosso mercado e estamos extremamente satisfeitos com a parceria. Em menos de dois meses, as empresas conseguiram colocar a plataforma disponível para todos os corretores, algo impensável para uma seguradora tradicional”.

O produto e a plataforma poderão ser acessados no Portal do Corretor da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock