Ultima atualização 10 de fevereiro

Escola de Negócios da SulAmérica conquista 4 mil corretores cadastrados

Em menos de quatro meses do lançamento da PRA Saber, foram concluídos mais de 3.800 cursos entre outubro de 2020 e janeiro deste ano

EXCLUSIVO – Lançada em outubro de 2020, a Escola de Negócios SulAmérica PRA Saber, voltada exclusivamente para os corretores de seguros, vem se consolidando como uma importante plataforma de capacitação e atualização dos profissionais do setor. Em menos de quatro meses do seu lançamento, reúne aproximadamente 4 mil cadastrados, com mais de 3.800 cursos concluídos entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. 

Luciano Lima

De acordo com Luciano, diretor Comercial da SulAmérica, o propósito da plataforma vem de encontro com o momento atual do mercado, no qual grande parte da população ainda permanece trabalhando em casa e, consequentemente, mais conectada e com tempo para investir em capacitação. “A pandemia veio para ensinar aos corretores que a tecnologia não irá tomar o lugar deles, desde que estejam antenados às tendências do setor. O corretor é a principal parte no relacionamento com o cliente, e ao oferecer capacitação para esse profissional automaticamente eu possibilito que ele conquiste mais consumidores”.

Aos 57 anos, com 24 deles atuando no setor de seguros em parceria com a SulAmérica, Manoel Inacio Paraguassu Neto se destaca como corretor com a maior pontuação na plataforma. Atuando em Natal (RN) com foco em produtos de vida, previdência e saúde, Manoel encarou o isolamento social imposto pela pandemia como uma oportunidade para se atualizar, buscando manter a sua base de clientes e gerar novos negócios, diante de um cenário cada vez mais desafiador.

“Se o cliente está comprando na palma da mão, como o corretor pode estar inserido nisso? Que tipo de produto você tem para oferecer? É preciso buscar informação para não ficar no meio do caminho. A plataforma abriu a minha cabeça e me incentivou a buscar novas alternativas”, afirma Neto. Segundo ele, a partir dos conhecimentos adquiridos nos cursos, vem fazendo seu planejamento e análise da base de clientes para buscar soluções customizadas. Também afirma que está de olho na diversificação de produtos e segmentos de negócio.

A busca por novos caminhos se reflete entre os temas de maior interesse dos cadastrados na plataforma da SulAmérica. Do total de 27 trilhas, a mais acessada até o momento é a “Seja nosso parceiro de Investimentos”, impulsionada pelo lançamento da IndicaSAS em parceria com a Órama, voltada para apoiar a atuação do corretor como consultor financeiro. Em segundo lugar, vem a trilha “Oportunidades de Negócios”. Já entre os 65 cursos ativos na PRA Saber, o “A Era da Ansiedade”, aparece entre os mais populares.

A engenheira civil de formação, Andrea Clementino Bezerra, migrou há 6 anos para o setor de seguros, trabalhando com mais ênfase com produtos de saúde. Ela conta que ainda está numa fase de muito aprendizado no novo segmento, por isso buscou a plataforma para se atualizar e ter confiança na hora de vender e de oferecer uma solução para o cliente. Tem se destacado justamente por ser uma corretora bastante técnica, passando informações de confiança aos segurados. 

“Já fiz várias trilhas e cursos, mas um dos que mais gostei foi sobre as principais competências de vendas. Eu mantenho uma rotina fixa de estudos. Madrugo às 4 horas da manhã para conseguir focar num momento mais calmo do dia. Adoro o modelo de educação à distância da PRA Saber, é perfeito para quem mora numa cidade grande, como São Paulo”, relata Andrea.

Da mesma forma que Andrea, o corretor de Osasco (SP), Rafael Carneiro de Almeida, criou metas e uma rotina de capacitação para aproveitar o período mais tranquilo de fim de ano e o isolamento social. Todo o dia acessa os cursos e intercala com as atividades como corretor. Dos conteúdos que já assistiu, destaca os voltados para redes sociais, era digital e marketing 4.0. “São coisas que quero incorporar ao meu trabalho. Sou apaixonado por tecnologia e já estou conseguindo aplicar alguns conhecimentos na minha atuação profissional nas redes sociais”, conta Almeida. 

Nova trilha de Marketing Digital

A plataforma disponibilizou no mês de janeiro a Trilha de Marketing Digital, uma nova série com sete vídeos para ajudar na divulgação de ideias, produtos, serviços e até mesmo na criação da própria marca do corretor no ambiente online. Além de entender como o Marketing Digital funciona e impacta os negócios, é possível aprender técnicas de vendas utilizando as redes sociais; fundamentos de personal branding e como fazer prospecção e relacionamento com clientes no meio digital.

“Hoje em dia é fundamental entender sobre marketing e ter uma estrutura de geração de leads através das mídias digitais, pois quem não fizer isto vai obter menos desempenho. Nós ensinamos os corretores a montar página, personalizar tudo de acordo com a marca da corretora e gerar engajamento nas redes sociais. Estamos muito empenhados a proporcionar isso para os nossos parceiros, que ao ficarem em casa perceberam diversas possibilidades e ferramentas para aumentarem a carteira”, ressalta Lima.

Lançada em outubro de 2020, a PRA Saber é uma ferramenta da SulAmérica que disponibiliza cursos e treinamentos online gratuita para corretores de seguros. Ela reúne opções variadas de capacitações para desenvolvimento de habilidades e de negócios, com foco especial em empreendedorismo. Para ter acesso basta se cadastrar no site ou baixar o app disponível no Google Play e Apple Store.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO