Ultima atualização 03 de fevereiro

Curso de formação de corretores da ENS ganha novas disciplinas

As novas disciplinas são Seguros de Riscos Cibernéticos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), esta última com enfoque específico para corretores

Para prestar uma consultoria de qualidade e apresentar aos clientes sempre as melhores soluções, os corretores de seguros precisam estar constantemente atualizados. Por isso, é fundamental conhecer os ramos mais demandados pelo mercado e entender quais produtos melhor se adequam a cada segurado.

Diante dessa premissa, a ENS avalia constantemente o setor, a economia e a sociedade para determinar o conteúdo da grade do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS). A aprovação no programa é necessária para requerer registro emitido pela Susep e, assim, poder exercer a profissão.

Para 2021, o curso ganhou duas disciplinas que versam sobre temas em destaque no mundo corporativo: Seguros de Riscos Cibernéticos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), esta última com enfoque específico para corretores.

Além delas, o programa abrange os demais tipos de seguros, como o de Riscos Rurais e Equipamentos Rurais; Aeronáuticos e de Cascos Marítimos; Compreensivos; Lucros Cessantes; e de Transportes. Nas aulas, também serão abordados assuntos fundamentais para os corretores, como Empreendedorismo, Gestão Empresarial e Financeira, Estratégias de Comercialização de Seguros entre outros.

O CHCS completo é formado por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Ao todo, são sete meses de duração. Ao final, o corretor estará habilitado para comercializar todos os tipos de seguros.

Com início em março, as aulas serão online e contam com tutoria especializada, materiais interativos, e-books, exercícios e interação com os professores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock