Ultima atualização 23 de fevereiro

Sinistros de Covid-19 podem chegar a U$ 3,5 bi para ingleses

ABI (Association of British Insurers) estima que perdas relacionadas à pandemia podem chegar a 2,5 milhões de libras. Estimativa foi realizada com membros da entidade

A Associação de Seguradoras Britânicas (ABI) disse no sábado que seus membros poderão pagar cerca de £ 2,5 bilhões (US$ 3,5 bilhões ou R$ 19 bi) em sinistros relacionados à Covid-19 por perdas em 2020, com sinistros por interrupção de negócios custando £ 2 bilhões.

Os números atualizados de perdas foram coletados dos membros da associação comercial em meados de janeiro, logo após o tribunal superior do país ter decidido pelos segurados em um caso teste sobre reivindicações de interrupção de negócios sem perdas.

A ABI disse que, além das perdas que seus membros enfrentam, o Lloyd’s de Londres estimou anteriormente que enfrentou £ 500 milhões em sinistros de Covid-19 no Reino Unido em 2020, elevando a estimativa geral de sinistro de pandemia no Reino Unido para £ 3 bilhões para o ano.

Além dos £ 2 bilhões em reivindicações de interrupção de negócios, a última estimativa da ABI inclui £ 204 milhões para reivindicações de vida, doenças críticas e proteção de renda, £ 152 milhões para reivindicações de seguro de viagem e £ 121 milhões em vários produtos de seguros gerais, incluindo eventos, casamentos e responsabilidade.

A ABI disse que 123.000 sinistros foram liquidados em todas as linhas e outros 9.000 segurados receberam pagamentos parciais em meados de janeiro.

O diretor geral da ABI, Huw Evans, disse em um comunicado: “A pandemia de Covid-19 não tem precedentes em seu impacto e será um dos maiores eventos segurados dos últimos tempos”.

Ele acrescentou que a ABI reconhece que a pandemia destacou algumas “lacunas desconfortáveis” entre a cobertura esperada e as políticas foram elaboradas.

“Precisamos aprender lições com este evento sem precedentes e redobrar nossos esforços para melhorar a confiança dos consumidores nos produtos de seguro”, disse Evans.

*com informações da CRE

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock