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A quinta edição da Convenção Comercial da Capemisa Seguradora aconteceu na última quinta-feira, 18 de fevereiro, trazendo novidades. Em um centro de convenção virtual e transmissão totalmente online, o evento reuniu mais de 130 colaboradores em todo o Brasil, entre superintendentes regionais, gerentes comerciais, executivos de contas, assistentes comerciais e equipes de atendimento das sucursais.

“A convenção comercial é sempre um momento marcante para nós no ano que se inicia. Nela, alinhamos todos os nossos objetivos, metas e estratégias. Além de reforçarmos também o desenvolvimento e treinamento do time para atuação junto aos corretores de seguros, focando na consolidação de nossos processos comerciais e difusão de conhecimento organizacional”, comenta o diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa.

Para o presidente da Capemisa, Jorge Andrade, que também participou do quadro “Café com o Presidente”, em formato de “talk show”, o evento reforça o senso de união e foco dos colaboradores. “Somos uma empresa com esse perfil. Traçamos planos e metas, que conseguimos alcançar por conta do empenho de todos e do trabalho colaborativo e participativo”, declara.

Apresentado por Lessa, parte do evento foi transmitido de um estúdio e ele próprio conduziu as atividades e interações que eram realizadas pela plateia virtual e grupos de trabalhos. Durante a convenção, ele também reforçou como os pequenos e médios negócios devem estar em destaque no trabalho da empresa em 2021. “Esses empreendedores geram riquezas e oportunidades. Por isso, investimos para dar mais ênfase a novas ferramentas comerciais e no desenvolvimento de competências comerciais ao nosso time , para que possam levar de forma estruturada essa oportunidade de negócios aos corretores de seguros. Toda a construção da nossa estratégia está calcada na geração de prosperidade financeira aos nossos parceiros corretores”, destaca.

No estúdio, o convidado Alfredo Soares, sócio da Vtex e especialista em vendas no Brasil, provocou a equipe com sua palestra “Bora Vender”, que também é título do seu primeiro livro. Ele conversou com os participantes, principalmente, sobre a abordagem comercial. “A ideia é simples: para vender, faça seu cliente comprar. O desafio vem em seguida: como estimular essa compra?”.

N.F.
Revista Apólice

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