Ultima atualização 01 de fevereiro

Allianz: integração de marcas, lançamentos e campanha de incentivo em 2021

A seguradora realizou um evento online e apresentou as novidades em seus produtos, os investimentos feitos em inovação e ações voltadas para os parceiros

EXCLUSIVO – Para falar sobre as expectativas de 2021, lançamentos, campanhas de incentivo e o planejamento estratégico da empresa, a Allianz Seguros realizou na tarde de 28 de janeiro uma transmissão para todos os corretores e assessorias. Conduzido por Eduardo Dal Ri, diretor Executivo Comercial, o evento contou com a participação de outros executivos da companhia.

Falando das novidades no seguro automóvel, David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida, apresentou as melhorias feitas no produto, que agora conta com ampla aceitação de veículos; planos de assistência reformulado; preço único e individualizado; e. em breve, um novo aplicativo para segurados. Já no seguro residencial, será lançado um novo hotsite, que será oferecido aos corretores como mais um canal de venda; maior prazo de parcelamento da apólice; aceitação para casas de madeira; e assistência 24 horas para condomínio. “Queremos garantir que será oferecido ao cliente o melhor produto do mercado. Além disso, estamos implantando novas funcionalidades para que o corretor possa focar mais em vender e gerar leads, aumentando assim o seu rendimento”, disse Beatham.

No Agro a empresa também apresentou novidades. Agora, o produto conta com novas opções de contratação para valor de saca e produtividade; uso de ferramentas via satélite para expansão, seleção de risco e agilidade na regulação do sinistro; novas culturas (sorgo, uva e tomate); intensificação nos treinamentos e aproximação dos corretores e equipe comercial. De acordo com Karine Barros, diretora executiva de Negócios Corporativos e Saúde, esta é uma oportunidade para os parceiros oferecem o seguro para outras regiões além das rurais. “Temos que proteger desde o pequeno produtor até multinacionais. A agricultura é a indústria mais forte da economia e cresceu muito durante a pandemia. É a chance dos corretores conquistarem novos clientes e ampliarem a carteira”.

Um dos objetivos da Allianz para este ano é ouvir mais os segurados para que a jornada de sinistro flua da maneira mais rápida e tranquila possível. Pensando nisso, a seguradora disponibilizou uma ferramenta onde os clientes poderão avaliar o atendimento. A partir dessa avaliação, a seguradora irá consolidar o seu banco de dados e a equipe integrada de sinistro poderá entrar em contato com o cliente para ouvir suas sugestões. “Escutar a opinião do consumidor é fundamental para atender às expectativas geradas na hora da contratação do seguro. Isso nos dará a oportunidade de melhorar os processos internos e proporcionar mais agilidade”, afirmou Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação.

Além disso, a Allianz também lançou suas campanhas de vendas 2021. A Alliadoz agora tem uma versão trimestral e anual. Na trimestral serão 30 parceiros premiados com eletroeletrônicos por trimestre, sendo 5 corretores por regional. Já na anual, 50 corretes ganharão uma viagem com direito a acompanhante para Munich, na Alemanha, e 100 kits temáticos serão distribuídos. Nas duas ações o tipo de ranking é regional e os parceiros irão gerar pontos através de incremento de PEL, diversificação da carteira e treinamentos. “Uma das grandes missões da área técnica é estar perto do corretor. Queremos incentivar nossos parceiros, que trabalharam duro mesmo diante de tantas incertezas, e atrair novos corretores para transformarem o mercado de seguros juntos com a gente”, disse Dal Ri.

Outro tópico abordado no evento foi a integração total da empresa após a compra da carteira de Auto e Massificados da SulAmérica. A seguradora já iniciou um projeto piloto no Norte e Nordeste, onde a região poderá experimentar um novo propósito de marca. “O fato que os corretores tenham confiado no grupo nos últimos seis meses foi fundamental para chegarmos até aqui. O Brasil é um país de muita força e garra, e acreditamos que será um dos primeiros a sair da crise, por isso seguiremos investindo aqui. Temos muito o que fazer juntos”, ressaltou Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO