Ultima atualização 22 de janeiro

Casas de veraneio ou campo também precisam de proteção

O seguro para imóveis de praia ou campo resguarda o contratante de possíveis prejuízos decorrentes de roubos ou furtos, incêndio, explosão e fumaça

Durante os meses de janeiro e fevereiro muitas pessoas se programam para viajar e passar uma temporada em suas casas de veraneio. É neste período, inclusive, que a procura pelo seguro residencial para imóveis na praia ou no campo registra aumento, porém ainda é comum existirem dúvidas sobre a contratação desta proteção.

É fato que essas casas, que são mais utilizadas durante as temporadas de verão ou inverno, acabam ficando mais suscetíveis a problemas e imprevistos por estarem desocupadas durante a maior parte do ano. Por mais que se tenha um caseiro, algumas situações podem fugir do controle e trazer muita dor de cabeça.

“Assim como no seguro residencial para imóveis habituais, a proteção para casas de praia ou campo resguarda o contratante de possíveis prejuízos decorrentes de roubos ou furtos, incêndio, explosão e fumaça, além das coberturas adicionais que podem ser incorporadas à apólice”, explica Carlos Wendell, diretor do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindseg N/NE).

A depender do pacote contratado, o seguro pode garantir ainda assistência 24h, serviços hidráulicos, elétricos e indenizações. “É preciso ficar atento e contratar uma proteção que atenda às necessidades do imóvel. O corretor de seguros é a pessoa mais indicada para fazer esta indicação. Ele vai avaliar as características da residência, como seu tipo de construção e tempo de uso, além da região onde está localizada para garantir que a cobertura seja adequada à realidade do cliente”, completa Wendell.

São essas características, também, que vão determinar o preço do seguro. Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, o custo é acessível. Existem apólices que chegam a custar, em média, apenas 0,1% do valor do imóvel. “Ou seja, você investe pouco e garante uma proteção extra para sua família e seu patrimônio”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO