Ultima atualização 20 de janeiro

Porto Seguro destaca a importância do cuidado com a saúde emocional

Com programas de saúde emocional e parceria com a Psicologia Viva, companhia destaca o tema durante o mês de conscientização sobre a saúde emocional

O atípico ano de 2020 trouxe recortes importantes sobre a relação do brasileiro com a saúde emocional. Sites de buscas registraram uma alta considerável nas pesquisas sobre o tema durante o ano passado (o Google, por exemplo, registrou aumento de 98% nas buscas no país em comparação à série histórica de 10 anos). Perguntas sobre como lidar com a ansiedade e a depressão estiveram entre as mais recorrentes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país do mundo com maiores índices de depressão e ansiedade. Segundo a entidade, cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem com a doença, enquanto 20 milhões de cidadãos são afetados pela ansiedade. Sabendo disso, a Porto Seguro reforçou neste Janeiro Branco (mês de conscientização sobre a saúde mental) a importância com relação a este tema.

Por meio de iniciativas destinadas ao público final, o segmento de Saúde da companhia elaborou uma série de publicações nas redes sociais sobre o tema. Além disso, o segmento Vida também apoiou o Janeiro Branco, destacando o pilar de cuidado emocional, que é um dos seus focos para acompanhar os clientes durante toda a vida e suas transições.

Marcelo Zorzo, diretor-executivo de Saúde, Odontológico e Ocupacional da companhia, destaca algumas das iniciativas da seguradora nestes segmentos relacionadas ao tema. “O Porto Seguro Saúde sempre teve comprometimento com a saúde e bem-estar dos seus segurados e o reflexo disso são os inúmeros programas desenvolvidos para prevenção e promoção à saúde, que acompanham diferentes fases e desafios da vida”.

Zorzo destaca a preocupação da companhia na promoção à saúde emocional, com iniciativas como os diversos programas oferecidos e a parceria com a Psicologia Viva, startup acelerada pela Oxigênio Aceleradora, do grupo Porto Seguro. “Esses programas têm o objetivo de valorizar um desenvolvimento emocional saudável e o bem-estar das pessoas. Além disso, disponibilizamos aos nossos segurados uma plataforma de atendimento psicológico online, por meio da Psicologia Viva”, diz o executivo.

A Psicologia Viva conta com mais de 3 mil psicólogos referenciados para cuidar da saúde emocional, 24 horas por dia e sete dias por semana. A plataforma possibilita direcionar a sessão para os diversos temas à disposição como família, relacionamento afetivo, estresse, ansiedade e desenvolvimento profissional. Em 2020, o ano marcado pelo isolamento social em virtude da pandemia do Covid-19, a plataforma registrou um aumento de quase 500% do número de atendimentos em comparação ao ano anterior, o que reforça a importância do tema

O Programa de Saúde Emocional possibilita que os segurados tenham diversos níveis de apoio à saúde mental e emocional, oferecendo ações personalizadas de acordo com a necessidade da empresa ou indivíduo para auxiliá-lo na identificação de recursos para seu tratamento através de profissionais especializados. O atendimento é realizado via telefone ou online e o usuário recebe todas as orientações para avaliação, recomendação e tratamentos.

A companhia ainda conta com o Porto Mais Saudável, programa que oferece monitoramento à distância com nutricionistas e educadores físicos que conduzem a inserção de hábitos mais saudáveis, impactando positivamente na saúde, no bem-estar e reduzindo os riscos a médio e longo prazo. Além disso, o Programa Saúde Mais oferece cuidado às queixas clínicas e observa questões psicológicas, com o acompanhamento de um médico de família.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock