Ultima atualização 07 de janeiro

Startup norte-americana investe em expansão no Brasil e América Latina

A Nion Network tem como objetivo potencializar o mercado de inovação em seguros por intermédio de plataforma de inovação e empoderamento das insurtechs

A América Latina passa a contar com uma nova startup de presença global, a Nion. O objetivo da empresa, cujo CEO na região será Thiago Soares, é impulsionado por modelos de negócios replicáveis globalmente, cocriação de iniciativas digitais para o universo de seguros e inspirar o mercado através da comunidade de profissionais que tenham o desejo de transformar o futuro da indústria de seguros.

“Hoje, umas das principais tendências no setor segurador é a transformação digital, com foco na “expectativa do cliente”, afirma Soares. “Ao invés de criar um produto dentro da empresa e depois oferecer ao cliente final, as seguradoras estão trabalhando para analisar a necessidade do consumidor e, depois, desenvolver um serviço. É uma mudança importante no segmento e queremos auxiliar as insurtechs a empregarem suas inovações”

Tendências no mundo dos seguros

Para aportar essas inovações e parcerias com sucesso na América Latina, a Nion contará com três pilares de atuação: centro de soluções no mercado de seguros, focado em inovações e transformação digital; centro de aprendizado por intermédios de cases compartilhados, eventos e webinars com especialistas; e uma rede de relacionamento internacional para auxiliar empreendedores a expandirem sua presença globalmente.

As principais tendências do mundo dos seguros são as insurtechs apoiando o mercado tradicional com o objetivo de adotar a metodologia do “customer centricity”, bem como, oferecer o efeito WOW do cliente. A estrutura internacional da startup poderá contribuir com insurtechs, seguradoras e profissionais de seguros a potencializar sua preparação para o futuro da indústria.

Parcerias no Brasil já se iniciam em diversas áreas notadamente inovadoras

No Brasil, a Nion já está atuando com seguradoras e insurtechs. Um exemplo é o Grupo Viseu, empresa especializada em automação e redução de custos, com a profissionalização de sistemas e melhorias de resultados em métodos de trabalho.

“Como o mercado de seguros em sua grande maioria atua de forma tradicional, a empresa veio para apoiar ainda mais este ecossistema de insurtechs, acelerando a transformação digital do segmento de insurance. Dentro desse contexto nós, como especialistas em Digitalização e Automação de Processos, nos juntamos a essa missão trazendo as melhores tecnologias e melhores práticas globalmente aplicadas para o mercado Nacional e Latam”, afirma João Simão, sócio-diretor do Grupo Viseu.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO