Ultima atualização 13 de janeiro

Mercado perde Antônio Carlos de Almeida Braga

O empresário Antônio Carlos de Almeida Braga fez história no setor financeiro brasileiro e foi um dos principais incentivadores do esporte

Faleceu hoje, aos 94 anos, Antônio Carlos de Almeida Braga, em Portugal. O empresário foi uma figura de ponta no desenvolvimento do mercado segurador no Brasil. Inicialmente, administrou a Atlântica Seguros, fundada pelo pai, que depois veio a se tornar Atlântica-Boavista. Na década de 80, a companhia foi incorporada pelo Banco Bradesco, tornando-se a Bradesco Seguros.

Em 1986, os filhos e a ex-mulher de Braga fundaram o Banco Icatu, base de um conglomerado que teve atuação destacada em diversos segmentos, entre eles o seguro. Hoje, o Grupo Icatu tem negócios que abrangem participações em empresas de seguros, administração de recursos financeiros, previdência privada, e capitalização, entre outros.

Várias empresas e entidades, como a Federação das Seguradoras de Seguros Gerais manifestaram notas de pesar. “A partida de “Braguinha”, como era carinhosamente chamado, representa uma perda irreparável por sua contribuição para o desenvolvimento do país. Ele deixou um imenso legado, com atuação de peso nos segmentos financeiro, seguros, incentivo ao esporte e à cultura. Foi um homem movido pelo desafio de fazer mais e melhor. O seu legado não será esquecido”, escreveu a Fenseg.

“A Icatu Seguros lamenta profundamente o falecimento do empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, pai dos conselheiros Kati e Luis Antônio de Almeida Braga. Braguinha, como é conhecido, é uma referência para o mercado financeiro e muito contribuiu para a economia e desenvolvimento do país”, lamentou a seguradora.

A CNseg lembrou que “suas marcantes criações no mercado segurador motivaram a CNseg a criar, em 2011, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, que, ao distinguir ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado, faz em sua denominação uma homenagem e importante referência de “Braguinha” para o setor segurador”.

A Camaracor também manifestou-se em nota de pesar.

K.L
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock