Ultima atualização 22 de janeiro

Marketing digital nas redes sociais pode alavancar resultados da corretora

A Baeta Assessoria e a Segbox explicam como o conteúdo publicado nas redes sociais pode ser um diferencial na hora de vender seguro

Atenta às necessidades dos seus assessorados e com o objetivo de melhorar a performance de vendas dos corretores de seguros, a Baeta Assessoria indica o marketing digital como uma das ferramentas para incrementar o número de clientes na corretagem. Ele possibilita o aumento da rede de captação, o fortalecimento da marca e a realização de melhores vendas através dos canais digitais (blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros). Mas como o corretor pode inserir o marketing digital no seu processo profissional? Para isso, a assessoria nomeou a parceira Segbox para falar sobre o assunto.

De acordo com a Segbox, uma das partes mais importantes do marketing digital é o conteúdo para posts de redes sociais, especialmente para corretores de seguros. Entre os pontos a serem destacados está o Marketing de Conteúdo, que abrange um conjunto de estratégias e técnicas que visam transmitir informações sobre a corretora, educar os segurados, atrair leads para a sua base e engajar, envolver e reter clientes.

“Quando você desenvolve conteúdo, dá um motivo para ser seguido, visitado e tem chance de fazer novos clientes. Porque quem se interessa pelo que você diz, se interessa pelo que você vende. É importante saber o que o cliente pensa, suas dores, desejos e dúvidas”, explica João Arthur Baeta Neves, diretor da empresa.

Segundo Neves, o perfil do consumidor mudou: as pessoas estão mais propensas a fazerem negócios com marcas e empresas que tenham voz e personalidade. O executivo explica que fazer apenas posts apelativos de venda de seguros, não atrai clientes.

“Em vez de fazer um post com o tema ‘compre seguro auto’ que tal um sobre ‘Cinco dicas para evitar multas de trânsito’ ou ‘Descubra como economizar combustível’? Esse tipo de conteúdo é interessante para motoristas e se eles perceberem valor nos seus posts, se tornarão seus seguidores e no momento em que realmente precisarem renovar ou comprar um seguro verão você como referência”, comenta Neves.

Outra dica importante é manter frequência nas postagens. Então, é preciso ter um calendário, seguir uma programação com planejamento, para se manter ativo com posts relevantes.

A Segbox indica que os corretores usem suas próprias rotinas para criar conteúdo de post. “Use as perguntas de seus próprios clientes e leads e quais são suas principais dúvidas e curiosidades sobre seus produtos para começar a criar os conteúdos. É necessário descobrir exatamente o que a sua audiência está procurando e entregar da melhor forma. Quanto mais pesquisas fizer, mais ideias de conteúdo relevante irão surgir”, aconselha o executivo.

Outra etapa fundamental é a distribuição de conteúdo, que pode ser, por exemplo, no formato de vídeo, post no feed ou sequência de stories para registrar no destaque do Instagram. E para finalizar, a empresa lembra que ter uma identidade visual única é um diferencial importante para se destacar dos demais e ser memorizado pelos seguidores. Para isso, os posts precisam seguir um padrão, de preferência, que seja de acordo com as cores e identidade da sua marca do logo. Afinal, as mídias sociais são uma ferramenta poderosa não só para se comunicar com seu público e divulgar sua corretora, mas para vendas também.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock