Ultima atualização 07 de janeiro

José Marcelino Risden deixa Conselho Consultivo da Berkley

O executivo liderou a seguradora por 12 anos, contribuindo para a consolidação da operação da empresa e sua reputação no mercado

A Berkley Brasil Seguros anunciou a saída do executivo José Marcelino Risden do Conselho Consultivo da seguradora.

Após iniciar com a operação em 2006 e liderar a empresa por mais de 12 anos, Marcelino decidiu se dedicar a novos projetos pessoais. O executivo comenta que apesar de já haver vivido a experiência de inaugurar outras seguradoras no Brasil, o convite formulado pela companhia foi um desafio muito grande na época e motivo de orgulho. “A aprovação da Susep para o início das atividades da seguradora foi publicada em janeiro de 2006 e nossa primeira apólice foi emitida em março daquele ano. Até hoje mantenho um quadro daquela apólice em minha sala, a apólice nº 0001 da Berkley Brasil Seguros”, diz Marcelino.

Marcelino comenta que como a marca da companhia era desconhecida no Brasil no início de sua operação, desafios naturais apareceram. Contudo, rapidamente, a seguradora começou a ter sucesso em sua empreitada, graças a equipe de profissionais e a implementação de ferramentas que permitiram oferecer processos ágeis e serviços de qualidade. “Certamente, o fator de maior sucesso foi, e ainda é, o apoio dos corretores de seguros, que sempre foram o grande canal de distribuição da empresa”, completa o executivo.

Luciano Calheiros, CEO da Berkley, após 6 meses na liderança da seguradora afirma que a contribuição de Marcelino foi fundamental para a consolidação da operação e a reputação da empresa no Brasil. “Isso é fruto do trabalho e comprometimento de Marcelino, junto com toda a diretoria. Desejo a ele muito sucesso e sei que continuaremos nos falando e nos encontrando nos eventos do setor”, diz Calheiros.

Eduardo Llobet, Presidente e CEO da Berkley International Latinoamerica, também ressalta o papel do executivo. “A história de sucesso da companhia teve a participação direta de Marcelino. Agradeço a ele pelos anos de dedicação a corporação”.

Como uma mensagem de agradecimento, Marcelino enaltece o apoio, parceria e confiança dos corretores que sempre acompanharam e acreditaram na empresa. “Sem esses corretores jamais teríamos atingido nossos objetivos”, comenta. “Aos colaboradores, meu mais profundo e sincero agradecimento pela colaboração, empenho e comprometimento em todos os momentos que lutamos para fazer com que a companhia alcançasse o lugar de destaque que tanto merece”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO