Ultima atualização 20 de janeiro

Health tech lança programa de empreendedorismo para mulheres

Projeto da Clude tem como objetivo auxiliar mulheres que perderam seus empregos durante a pandemia e estão em busca de recolocação
clude
Marcio Montovani

EXCLUSIVO – A taxa de desemprego do Brasil fechou 2020 em 14,3%, enquanto no ano anterior foi de 11,2%. Isso significa um crescimento de 1,7 milhão de desempregados, totalizando 14,1 milhões de pessoas.

Para diminuir os impactos da pandemia e ajudar de alguma forma essas pessoas, mais especificamente o público feminino, a health tech Clude lançou o Projeto Clude Mulheres. A iniciativa visa cadastrar, treinar e remunerar 1.000 mulheres para se tornarem distribuidoras através da empresa, proporcionando maior igualdade entre gêneros no mercado.

O desemprego entre elas chega a 17%. No ápice da pandemia, entre março e setembro, o número de mulheres que perdeu o trabalho foi 65,5% do total, enquanto o de homens foi de 34,5%. Segundo dados da Rede Mulheres Empreendedoras, o empreendedorismo feminino cresceu cerca de 40% em 2020. Só na faixa etária de 22 a 35 anos, o crescimento foi de 54%.

De acordo com o idealizador e presidente da companhia, Marcio Montovani, o empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas, trazendo uma maior independência financeira e dando oportunidade para que novos negócios surjam, beneficiando a sociedade e a economia local. “Nosso sonho tem mais a ver com que permitir com que essas mulheres se desenvolvam como empreendedoras, mas que no futuro possam se tornar corretoras de seguros e abrir suas próprias empresas”.

Não é a primeira vez que o executivo é responsável por realizar esse tipo de ação. Quando era presidente da Barela Seguros, formou centenas de empreendedores. Muitos deles, hoje, empresários que atuam no mercado de planos de saúde. A empresa foi vendida pra um grupo de investimentos inglês e se tornou a Barela It’s Seg.

A previsão é de que sejam feitos cerca de 100 cadastros mensais, que poderão ser acelerados de acordo com o sucesso do programa. As mulheres cadastradas receberão treinamentos exclusivos de empreendedorismo e vendas ministrados pelas especialistas do Clude, em sua absoluta maioria, mulheres com anos de experiência no mercado de saúde, e já poderão começar a distribuir o plano da empresa.

As selecionadas receberão uma ajuda de custo diária que, ao final do mês, somará um valor maior do que um salário mínimo. Este valor é inicial e vale enquanto a vendas não atingirem o piso estabelecido. A preferência é para mulheres acima de 30 anos, por conta das dificuldades de reposicionamento no mercado de trabalho.

As interessadas em se inscrever devem enviar um e-mail para a gerente de RH da empresa, Maria Claudia, encaminhando seu contato e currículo para [email protected]. Experiência em vendas não é necessária, mas é encarada como diferencial.

Segundo Montovani, cada vez mais empresas irão realizar ações como essa, trazendo um olhar mais feminino para o setor e auxiliando no desenvolvimento de novos produtos. “Tenho certeza de que iremos inspirar muitas pessoas e fazer com que a população tenha fácil acesso a um plano de saúde. Em um momento como este que estamos vivendo, onde o nosso olhar foi despertado para a necessidade de proteção, contar com um serviço de qualidade é fundamental”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações da assessoria de imprensa 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock