lojacorr
Dirceu Tiegs

O ano de 2021 começou a todo vapor na Rede Lojacorr. O time de gestores, composto por Diogo Arndt Silva (presidente – CEO); André Duarte (diretor Financeiro – CFO); Geniomar Pereira (diretor Comercial – CCO); Luiz Longobardi Junior (diretor de Mercado e Operações – COO); e Sandro Ribeiro (diretor de Tecnologia – CIO) passa a contar com a expertise de Dirceu Tiegs na Diretoria de Gente & Gestão, como Chief Human Resources Officer – CHRO.

A área está sendo criada para ampliar o foco no cliente e nas pessoas, com o intuito de fortalecer a cultura das pessoas no centro e fomentar a experiência do cliente: dois pilares definidos para serem o foco de 2021 da Lojacorr.

O executivo acumula experiência na companhia seguradora Mapfre e em entidades como a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (Sindiseg PR, RJ e SP), além da DNA Consultoria de Negócios. Contribuiu com grandes times, no desenvolvimento de negócios, operações e pós-venda, nos processos de melhoria contínua, inovação, gestão de pessoas, desenvolvimento de plataformas, time comercial e a representação do acionista em instituições do setor, que trouxeram um conjunto de experiências que irão agregar valor para o time Lojacorr. “Contribuir com times em ambiente de mudança e transformação vem sendo parte da jornada”, explica Tiegs.

O CHRO relata que conheceu a Rede quando a empresa tinha apenas dois anos de vida e ele acompanhou toda a sua evolução. “Mesmo quando não trabalhávamos juntos, mantive proximidade com os fundadores numa relação de admiração mútua e troca de informações sobre o mercado e o desenvolvimento de negócios”.

Para ele, a Lojacorr é uma estrutura viva e de sucesso, que tem valores e um propósito nobre de levar segurança para as famílias e empresas brasileiras por meio de corretores de seguros independentes. “Tenho convicção de que o modelo colaborativo é o que fará o desenvolvimento, não só dos corretores parceiros, mas também do mercado de seguros brasileiro como um todo”

A nova Diretoria de Gente & Gestão é a evolução da busca constante da Rede pelo foco em pessoas e inovação, já que a empresa vem criando possibilidades para que o corretor de seguros esteja focado no relacionamento com o seu cliente final, recebendo suporte e soluções para atuar com a operação no BackOffice. “Empresas são feitas de pessoas, tecnologia e investimento. O diferencial está nas pessoas, pois com recursos financeiros se compra a tecnologia. O consumidor colocado no centro por todos nós colaboradores, com metodologias ágeis e inovação para transformação é parte da nossa construção. Estamos falando de um time de profissionais internos que realmente faz a diferença pelos seus princípios e atuação integradora”, ressalta o executivo.

Com isso, Tiegs pretende contribuir para o desenvolvimento das corretoras de seguros e, junto a elas, segurar mais famílias e empresas brasileiras, transformando a proteção em empregos e recursos que impactem positivamente a sociedade. “Quando uma organização tem um propósito sólido, capaz de mudar toda uma geração de brasileiros na busca incessante por soluções e ferramentas que permitam às pessoas a proteção e os cuidados necessários, nada pode pará-la. Bom saber que estarei nesta jornada junto ao time interno e todos os corretores da Rede, contribuindo com a gestão e o desenvolvimento do planejamento estratégico da Lojacorr com pessoas, método e tecnologia”, finaliza.

O presidente da empresa, Diogo Arndt Silva, explica que o novo diretor atuou nos últimos três meses de 2020 como consultor para apoiar na construção do Planejamento Estratégico da Rede 2.0. “Durante essa jornada e pelas suas importantíssimas contribuições, o convidamos para assumir essa nova Diretoria de Gente & Gestão. A organização continua crescendo de forma acelerada e deveremos dobrar o número de colaboradores nos próximos anos para sustentar nosso crescimento e seguirmos inovando para a transformação do mercado de seguros brasileiro”, explica o presidente. Ele enaltece ainda que o foco da empresa é fortalecer cada vez mais o time, atraindo e cuidando dos talentos.

N.F.
Revista Apólice

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um que chega na Lojacorr para servir de enfeite! A rede possui problemas gravíssimos de baixa rentabilidade das unidades regionais (funcionam como franqueados da marca) e a perda de parcerias importantes como Porto Seguro, Allianz e mais recentemente Sul América no Auto que vendeu a carteira para a Allianz. Como dizem, 85% das empresas familiares sucumbem na segunda geração! Os bons momentos do passado com o Sr. Heitor ficaram pra trás!

Deixe uma resposta