Ultima atualização 06 de janeiro

Corretoras Intermezzo e Wegman se fundem para somar forças

Em negociação há dois anos, as duas corretoras iniciaram a nova operação em janeiro desde ano e a partir de abril já deverão estar em uma sede
interweg
Walter Rohlfs Neto e Alexandre Mucida Machado Correa

O ano de 2021 começa com uma grande novidade no setor de seguros: a fusão entre as empresas Intermezzo Administradora e Corretora de Seguros e Wegman Corretora de Seguros, que dará origem a Interweg Seguros. As duas corretoras iniciaram a nova operação em Janeiro 2021 e a partir de Abril já deverão estar em uma sede nova e moderna.

Embora o processo de fusão tenha iniciado em 2020, a ideia de somar forças foi sendo amadurecida nos últimos dois anos pelos empresários Alexandre Mucida Machado Correa, da Intermezzo, e Walter Rohlfs Neto, da Wegman, que têm mais de 23 anos de atuação no mercado de seguros e se conhecem há pelo menos 15 anos. Segundo os dois sócios, o principal objetivo é fortalecer as operações de seguros no segmento corporativo, com grande ênfase nos produtos voltados à pessoas, como os planos de saúde e seguros de vida.

Os dois empresários lembram que a Interweg surgiu da necessidade de atuar no mercado de seguros de uma forma mais robusta e com toda a estrutura técnica e operacional necessárias para um atendimento completo e consultivo, porém amparado no conceito de “boutique de seguros”, na qual mesmo as grandes corporações podem usufruir de um atendimento personalizado e com grande atenção até mesmo por parte dos sócios executivos.

O mercado de seguros tem assistido a uma movimentação intensa de fusões e aquisições de corretoras de seguros, criando assim operações mais fortes e abrangentes e foi neste sentido que a fusão das empresas ocorreu. “Nossos clientes serão os mais beneficiados com essa fusão, pois proporcionaremos um atendimento técnico e comercial mais forte, estruturado e atencioso”, afirma Neto.

Para Correa, a fusão trará uma força comercial grande. “Vamos somar os relacionamentos dos dois sócios, teremos um “gás” novo, uma motivação para a prospecção de novos negócios e desenvolvimento de novos produtos”. Para colocar a ideia em prática, as duas corretoras contrataram uma empresa de consultoria especializada, a RG5, para fazer a parte de Due Diligence (auditoria interna) e Valuation (avaliação) das duas empresas.

Reforçando o foco no segmento corporativo, em especial nas áreas de saúde e vida, um dos primeiros investimentos da nova empresa foi no setor de gestão dos planos de saúde, através da contratação de uma equipe médica qualificada, da própria Interweg, e da disponibilização de um BI (Business Intelligence ou Inteligência de Negócios), um software que faz a compilação dos dados dos contratos para trazer a possibilidade da equipe fazer uma auditoria médica e gestão dos planos de saúde das empresas de uma forma mais assertiva e de qualidade. “Queremos a digitalização dos nossos processos, tanto operacionais quanto comerciais”, destacam os dois empresários.

A Interweg também já contratou há cerca de um mês um médico consultor e auditor, oriundo da Unimed-BH, para compor a sua equipe. Ele vai capitanear o trabalho da parte médica da nova corretora junto às empresas clientes, utilizando a ferramenta do BI (que já foi batizada de WeeBI), que será usada para a gestão dos planos de saúde corporativos.

Os novos sócios afirmam que a Interweg já nasce com uma grande carteira de clientes pessoa física e dará continuidade à atuação no mercado de varejo (produtos individuais, ou seja, automóveis, residência, condomínios etc.). Entretanto, ressaltam que a nova empresa vai prestar uma consultoria detalhada na área corporativa, entendendo a demanda das empresas desde a parte patrimonial, de responsabilidade civil, garantias e da área de benefícios, que está ligada à área de recursos humanos das empresas com produtos voltados exclusivamente à pessoas, como os planos de saúde, odontológico e seguro de vida em grupo.

Para Alexandre e Walter, o processo da fusão está trazendo um novo “gás” para a vida profissional deles. “Estamos muito otimistas, com muita expectativa porque 2021 será o ano de estruturação da nossa nova empresa, que nasce com essa soma de expertises e de conhecimentos que possibilitará a multiplicação do nosso faturamento”, pontuam os dois empresários.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil