Ultima atualização 21 de janeiro

Com investimentos em tecnologia, Grupo Delta cresce 140% em 2020

Para este ano, a empresa seguirá expandindo suas atividades com o lançamento de novas tecnologias e espera alcançar o faturamento de R$ 100 milhões
Nicolas Galvão, CEO da Delta
Nícolas Galvão (FOTO: Vinícius Costa/VCF)

A pandemia de 2020 mostrou como o setor de transportes é crucial para o país, ao mesmo tempo em que acelerou os processos de modernização das atividades de transportadores, embarcadores e locadoras. O resultado desta movimentação foi sentido pelo Grupo Delta, que cresceu 140% no ano graças aos investimentos realizados pela empresa em tecnologias para frotas e a ampliação da área de desenvolvimento de sistemas, que forneceram respostas rápidas para as demandas urgentes que 2020 trouxe para o segmento.

Para este ano, a projeção da companhia é seguir expandindo suas atividades com o lançamento de novas tecnologias e serviços. A previsão da empresa é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões em 2021, gerando pelo menos 100 novos empregos diretos.

Com fábrica própria de software e hardware, a organização possui foco em inovação para melhorar procedimentos de assistência, manutenção, rastreamento e gestão de frotas, criando plataformas gerenciais customizadas para transportadoras, locadoras e seguradoras de todo o país. O ano será também de expansão do Delta Fleet, plataforma para gestão de frotas do grupo desenvolvida em 2020, que gera segurança e informações rápidas para gestores de pequenas, médias e grandes frotas. Um dos diferenciais da plataforma é a arquitetura aberta permitindo integrações com outras tecnologias.

Qualidade de entrega

Ao lado da tecnologia própria, a qualidade dos serviços pós-venda é um grande diferencial de mercado do Grupo Delta. A fidelização dos clientes é decorrente do foco na efetivação dos serviços e na customização das plataformas gerenciais. “Quando desenhamos o negócio da Delta, decidimos visitar e ouvir corretores de seguros sobre como melhorar os serviços de assistência de frotas, considerados muito ruins naquela época”, afirma Nícolas Galvão, CEO e fundador da companhia.

Ainda visando a excelência, “para o atendimento 24 horas, nós contratamos profissionais especializados em frotas, capazes de prestar o suporte necessário para que o transportador tenha o seu veículo parado o menor tempo possível”, completa Galvão. A utilização do WhatsApp para abertura dos chamados e avaliação instantânea do motorista sobre o atendimento também contribui para o aumento da qualidade do serviço.

Tecnologia e novos serviços

Da tecnologia aplicada à assistência das frotas derivaram vários serviços, usando a plataforma de geolocalização de prestadores, conectando frotistas a prestadores de serviços habilitados para solucionar o problema. Como resultado, os transportadores podem contar com serviços mais especializados e ágeis, que evitam situações na quais normalmente se perdiam horas e se enfrentava a burocracia para contratação.

“Quando o veículo sofre um acidente ou uma pane, nosso sistema cruza dados do veículo e sua localização com a rede de prestadores cadastrados. Isso auxilia nossos analistas no acompanhamento do serviço junto ao cliente. Com o Delta Fleet, além do serviço emergencial, o nosso cliente conta com dados de telemetria do automóvel para antecipar manutenções e evitar veículos parados, por exemplo” diz Marzon Castilho, CTO do Grupo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock