Ultima atualização 29 de janeiro

Bradesco Saúde registra mais de 111 mil atendimentos online em 2020

Serviço de telemedicina da seguradora registrou 88% dos atendimentos resolutivos, apresentando uma média de 515 consultas virtuais por dia

A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e a Bradesco Saúde já registrou a marca de 111 mil atendimentos online em diversas especialidades, desde o lançamento do serviço de consulta a distância por meio do aplicativo Saúde Digital. A teleconsulta é um dos serviços oferecidos aos mais de 3,6 milhões de beneficiários da seguradora em todo o País, tendo uma média de 515 consultas diárias. Segundo dados da empresa, aproximadamente 30% dos beneficiários realizaram duas ou mais consultas, apresentando alto índice de satisfação e fidelização do serviço.

Outro dado da pesquisa interna é que 46% dos atendimentos realizados não foram relacionados a casos de suspeita de Covid-19. Em relação à efetividade do serviço de telemedicina, 88% dos atendimentos foram resolutivos, ou seja, não houve necessidade do beneficiário ser encaminhado a um pronto-atendimento (hospital ou clínica). Esse resultado é fruto da prática do modelo de Atenção Primária à Saúde, que tem como premissa o cuidado integrado da saúde, centralizado na figura do médico de família, e que a seguradora já utiliza em seus programas assistenciais há muitos anos.

Com o avanço da telemedicina, o atendimento a distância facilitou o acompanhamento do histórico clínico de cada paciente, mesmo diante do isolamento social. Para o médico de família Stephan Sperling, que trabalha na linha de frente atendendo casos de suspeita de Covid-19 nas unidades da Novamed em São Paulo, o acolhimento é importante para a melhora do desfecho clínico. Nesse contexto de pandemia, o profissional passou a ser a referência para tirar dúvidas sobre a doença, além de acolher em um momento de fragilidade e preocupação. “Esse monitoramento, seja presencial ou a distância, foi essencial para garantir assistência contínua e evitar a evolução de doenças, principalmente as crônicas. A boa prática da atenção primária e o uso correto dos recursos digitais certamente são lições aprendidas que ficarão pós-pandemia”, ressalta o especialista.

Para Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice, a consolidação dos avanços tecnológicos no atendimento aos beneficiários proporciona um aprimoramento no cuidado integral à saúde. “Estamos sempre atentos a todas as possibilidades de serviços e assistências para oferecer o que existe de melhor para nossos beneficiários. Certamente, a pandemia impulsionou a transformação digital em diversos setores, assim como na saúde. O risco da transmissão da Covid-19 e o medo de contaminação em ambiente hospitalar geraram uma mudança comportamental da sociedade. O desenvolvimento de ferramentas, que oferecem atendimento remoto de forma segura e eficiente, nos permitiu uma comodidade maior. Portanto, acreditamos na relevância da telemedicina e que será uma tendência irreversível no pós-pandemia, sempre alinhados com os órgãos competentes na sua regulamentação. Esse é o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar do segurado”, conclui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO