Ultima atualização 12 de janeiro

Allianz inicia parceria mundial Olímpica e Paralímpica de oito anos

Seguradora expandiu programas piloto para envolver e reunir atletas, equipes, voluntários e torcedores em mais de 200 países

A Allianz iniciou oficialmente sua parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico em 1º de janeiro, com base em sua colaboração com o Movimento Paraolímpico, que já ocorre desde 2006.

“A companhia tem orgulho em ser a seguradora parceira mundial dos movimentos Olímpico e Paralímpico,” disse Oliver Bäte, CEO do Grupo. “Como apoiadora do ecossistema esportivo e por meio do compartilhamento de valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, a empresa e nossos 148.000 colaboradores e 100.000 parceiros estão entusiasmados em cuidar e atender os atletas, suas famílias e suas ambições”.

Desde o anúncio da parceria, em setembro de 2018, a seguradora envolveu torcedores, atletas, equipes e funcionários por meio da promoção à saúde em quatro mercados-piloto: Austrália, China, França e Espanha. A empresa apresentou a “Semana do Bem-Estar”, do Comitê Olímpico Australiano, que destacou maneiras de melhorar a saúde mental. A companhia também trabalhou com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com a finalidade de incentivar pessoas a caminhar ou correr pelo “Clube Paris 2024”, uma iniciativa para se movimentar e participar dos Jogos.

A Allianz expandirá iniciativas locais para se conectar com atletas e torcedores em todo o mundo. Para citar alguns exemplos, a seguradora oferecerá aos clientes e colaboradores a chance de participar do Revezamento da Tocha Olímpica, em Pequim 2022, e envolverá os jovens com o espírito e os valores dos Movimentos Olímpico e Paralímpico por meio de esportes experimentais e relacionamento com atletas em seus Allianz Sports Camps. Além disso, apoiará os Movimentos Olímpico e Paralímpico com soluções e serviços de seguros personalizados.

“Estamos entusiasmados em fazer parte de uma comunidade global de atletas e pessoas entusiastas do esporte e do trabalho em equipe. Os Movimentos representam uma das ideias mais universais da história, porque unir as pessoas por meio de valores compartilhados é o cerne de sua mensagem. E agora a seguradora faz parte dessa história”, comentou Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.

“Como o anúncio da parceria foi feito em 2018, nossas equipes já estão trabalhando juntas nos principais mercados-piloto para apoiar os atletas e o Movimento Olímpico”, disse o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. “Ao começar este novo ano olímpico, estamos entusiasmados em iniciar seriamente nossa colaboração global com a companhia”.

“A Allianz traz visibilidade global aos atletas e valores do Movimento Paralímpico e esperamos pela próxima fase trabalhando juntos”, acrescentou o presidente do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), Andrew Parsons.

A parceria vai de 2021 a 2028. Mais detalhes podem ser encontrados no site da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock