Ultima atualização 26 de janeiro

2021: ano de oportunidades, inovação e lançamentos para o mercado

Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro, participou do Programa Sempre Seguro e falou sobre as expectativas para este ano

EXCLUSIVO – O ano novo chegou e as incertezas de 2020 permanecem. Para falar sobre o que o mercado de seguros pode esperar de 2021, a Revista Apólice realizou na última sexta-feira, 22 de janeiro, o Programa Sempre Seguro. Desta vez o convidado especial foi Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro. A transmissão ao vivo contou com a mediação da Jornalista Kelly Lubiato.

No início da live o executivo falou sobre como as mudanças regulatórias e a tecnologia impactaram os corretores de seguros. Em março de 2020 a Susep publicou a Resolução 382/20, na qual tornou obrigatória a disponibilização das informações relacionadas à remuneração dos intermediários na proposta de seguro, documento que antecede a contratação e que estabelece, entre outros itens, o valor do prêmio comercial. Segundo Leite, “o corretor traz há muitos anos o bem-estar social. Algumas mudanças acabaram gerando inseguranças, mas, apesar de estarmos enfrentando um momento delicado, a categoria mostrou-se resiliente e conseguiu se adaptar para continuar protegendo as pessoas”.

Leite também comentou sobre as perspectivas do seguro auto e o desempenho da carteira para 2021. De acordo com o executivo, o segmento vem apresentando pequenas melhoras nos resultados e a elaboração de novos modelos de veículos por parte das montadoras poderá auxiliar o setor segurador. “Estamos observando o crescimento do Auto, porém há novas tendências. Uma delas é a elaboração de uma apólice voltada para o público jovem, que na pandemia migrou d no o transporte por aplicativo e agora terá mais interesse em comprar um carro”.

Quando o assunto é a expansão dos canais de comunicação com o corretor, Leite afirma que a Porto Seguro tem feito investimentos para auxiliar na rotina dos parceiros. “Se atingimos ótimos resultados é graças ao esforço de todos os corretores que trabalham com a gente. Nossa prioridade sempre será ter contato direto com os parceiros. Temos uma equipe especialmente para isso e eles estão elaborando diversas novidades e melhorias para este ano”.

O executivo destacou o segmento de saúde como uma grande aposta para 2021, pois devido à pandemia as pessoas estarão mais atentas a esse tipo de proteção. A seguradora lançou em setembro do ano passado o Porto Cuida, programa que oferece descontos em consultas (físicas ou remotas), exames, terapias e medicamentos. “Essa é a hora que o corretor tem a oportunidade de crescer, expandindo sua carteira, e as seguradoras de lançarem produtos inovadores, que façam sentido com a realidade de cada um. Acredito muito também no crescimento do seguro de vida, tanto o coletivo quanto o individual, como opção de planejamento financeiro”, disse Leite.

Para finalizar, o vice-presidente de Comercial e Marketing da Porto Seguro afirmou que o mercado segurador não pode reclamar de 2020, pois apesar da crise obteve bons resultados. Segundo dados da edição número 36 da Conjuntura CNseg, a arrecadação de prêmios totalizou R$ 242,9 bilhões no acumulado do ano até novembro, uma queda de 0,2% quando comparado com o mesmo período de 2019. “O mercado como um todo superou as adversidades da pandemia e aprendeu muito com isso. Logo no início, as seguradoras e corretores rapidamente adaptaram suas operações, colocando suas equipes em home office e atendendo as necessidades dos segurados. Enxergo 2021 como um ano de muitas oportunidades, mais confiança e produtos que há 5 anos atrás jamais imaginávamos que iriam ser lançados”, ressaltou o executivo.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock