Ultima atualização 14 de dezembro

Zurich lança nove fundos de previdência privada e fecha parcerias

Seguradora oferta mix de fundos de previdência privada visando oferecer mais opções ao mercado e ampliar a distribuição dos produtos

A Zurich expandiu a oferta de fundos de previdência por meio das parcerias com diversas casas independentes, visando atender todos os perfis de investidores.

A seguradora lançou desde janeiro deste ano nove fundos com diferentes benchmarks (índices de referência) e taxas competitivas, para que os investidores possam aproveitar o momento atual da economia, com redução das taxas de juros brasileira ao menor nível histórico, de 2% ao ano, um cenário ideal para a diversificação de portfólio.

Com essas novas ofertas, a Zurich Brasil Vida e Previdência, cujos ativos sob gestão ultrapassam a marca de R$ 2,4 bilhões, pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado de previdência complementar aberta, com a oferta de fundos de previdência que atendam a demanda dos investidores, sejam aqueles que já são clientes, ou que ainda não são e desejam fazer portabilidades para a empresa.

“Cada vez mais as pessoas veem a previdência privada como o meio mais apropriado para formar uma reserva de longo prazo, para projetos futuros ou complementar a aposentadoria, como ficou ainda mais claro após as discussões e aprovação da reforma da Previdência Social”, afirma o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da companhia, Fabiano Lima.

“Por isso que estabelecemos parcerias com empresas variadas, de startups às casas tradicionais, mas todas com reconhecida solidez e que oferecem expertise e acesso a papéis com benchmarks variados: do CDI ao juro real, do Ibovespa ao IMAB ou o IBX, tudo para que a Zurich possa cumprir a sua missão de auxiliar as pessoas a constituírem uma reserva de longo prazo, seja para complementar renda na aposentadoria ou realizar outros projetos pessoais e familiares. Entendemos que os planos de previdência são um excelente instrumento para alcançar esses objetivos”, diz Lima.

Os nove novos fundos de investimento em previdência da empresa.

ARX Denali Zurich Prev
Fundo gerido pela ARX
Perfil: conservador
Classe: renda fixa crédito privado
Benchmark: CDI

ARX Income 70 Zurich
Fundo gerido pela ARX (Grupo BNY Mellon)
Perfil de investimento: superagressivo
Classe: multimercado, com foco em ações
Benchmark: 70% Ibovespa + 30% CDI

ARX K2 Zurich FIM
Fundo gerido pela ARX
Perfil: moderado
Classe: juro real
Benchmark: IMA-B 5

AZ Quest TOP LB Zurich 70
Fundo gerido pela AZ Quest (Grupo Azimut)
Perfil de investimento: superagressivo
Classe: multimercado, com foco em ações
Benchmark: 70% IBX + 30% IMA-B

Claritas Zurich Prev FIM (previsão início dez/2020)
Fundo gerido pela Claritas
Perfil: agressivo
Classe: multimercado, estratégia macro
Benchmark: CDI

Kadima Zurich Prev FIM
Fundo gerido pela Kadima
Perfil: agressivo
Estratégia: multimercado quantitativo
Benchmark: CDI

Legacy Capital Zurich Prev FIM (previsão início dez/2020)
Fundo gerido pela Legacy Capital
Perfil: agressivo.
Classe: multimercado, estratégia macro
Benchmark: CDI

Occam Zurich Prev FIM
Fundo gerido pela Occam
Perfil de investimento: agressivo
Classe: multimercado livre, com foco em estratégia macro, que inclui ações, movimentos dos juros e das moedas
Benchmark: CDI

Onze Zurich Previdência Arrojadaa FIM
Fundo gerido pela Onze
Perfil de investimento: moderado
Classe: multimercado, estratégia macro
Benchmark: CDI

Novas parcerias com corretoras e gestoras de investimento

Além de disponibilizar novos fundos de previdência privada, a seguradora também fechou parcerias com a corretora de investimentos Genial Investimentos e a gestora de investimentos Onze para ampliar a distribuição dos produtos.

Ligada ao Banco Plural, a Genial Investimentos possui mais de R$ 40 bilhões de ativos sob gestão e 300 mil clientes. Sua operação é totalmente digital e permite atuação em grande escala, com distribuição dos fundos de previdência da empresa por meio de assessores comerciais e corretores parceiros.

Já a Onze caracteriza-se por ser a primeira PrevTech do país. A nova fintech, do grupo Rede Ventures, traz inovação ao mercado brasileiro. Com uma operação voltada inicialmente ao mercado de planos corporativos de previdência privada, apresenta uma experiência 100% digital para colaboradores e RHs das empresas por meio de um aplicativo que customiza a experiência de cada empresa. Seu modelo de negócios aposta em crescimento acelerado, oferece os fundos da companhia alinhados a fundos próprios com taxas atrativas e uma solução completa de saúde financeira.

“Esses novos parceiros são importantes para que a seguradora aumente cada vez mais a participação de mercado no segmento de previdência complementar aberta, pois atualmente menos de 10% dos brasileiros possuem um plano de previdência. Por isso estamos ampliando a oferta para todo tipo de perfil, dos ultraconservadores aos mais agressivos”, finaliza Lima.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO