Ultima atualização 11 de dezembro

Seguro residencial oferece proteção ao imóvel durante as férias

Para desfrutar desse momento com tranquilidade, além de programar tudo com antecedência, o seguro residencial é considerado indispensável caso aconteça algum imprevisto

Apesar de um ano atípico, muitas famílias estão contando os dias para viajar e curtirem pelo menos alguns dias de descanso. Para desfrutarem desse momento com tranquilidade, além de programar tudo com antecedência, o seguro residencial é considerado indispensável para caso aconteça algum imprevisto durante as férias. “Esse tipo de seguro protege o patrimônio contra uma série de eventos como: incêndio, furto e roubo, vazamentos, quebra de vidros entre outras coberturas que visam diminuir a perda financeira do segurado caso algum imprevisto ocorra no imóvel.”, afirma o diretor-executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto.

A contratação do seguro residencial no Brasil ainda é pequena. Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 14% dos domicílios brasileiros estão cobertos por esse serviço. Apesar de ser um custo a mais mensal, o produto pode ser um aliado do planejamento financeiro, já que poucas pessoas têm reserva financeira suficiente para restabelecer rapidamente suas necessidades se acontecer um imprevisto em casa. “O serviço é barato em relação aos seus benefícios. Às vezes, uma única visita de um chaveiro ou eletricista, por exemplo, pode custar o mesmo valor da apólice inteira. Isso sem falar em um evento mais grave, como um incêndio ou um raio”, diz Luiz Carlos.

Seguro-Residencial

A cobertura principal cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. “Além de assistência 24 horas com eletricista e chaveiro, os clientes têm a oportunidade de personalizar o produto de acordo com as necessidades de cada família”, ressalta Luiz Carlos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock