Ultima atualização 16 de dezembro

Porto Seguro lança coberturas no seguro residencial

Produto passa a oferecer proteções para residências em casos de alagamentos e imprevistos em instalações, pequenos reparos e reformas

Com a população passando cada vez mais tempo em casa, o seguro residencial ganhou ainda mais relevância. De acordo com levantamento feito pela Porto Seguro, de janeiro a outubro de 2020 foi registrado um aumento de mais de 9% na procura do seguro residencial, comparado ao mesmo período de 2019. Os serviços de assistência 24 horas, oferecidos pelo seguro, também tiveram mais acionamentos nesse período de pandemia. Pensando na importância de trazer segurança para todos os riscos que envolvem os bens patrimoniais, a seguradora lançou duas novas coberturas exclusivas no segmento residencial: para alagamentos e danos por instalações, pequenos reparos e reformas.

Gerente de Ramos Elementares da companhia, Marcel Tornero, destaca o objetivo da inclusão dessas coberturas. “Sabemos o quanto a nossa casa precisa ser um lugar de conforto e proteção e entendemos que o seguro tem um papel fundamental para resguardar o que temos de mais valioso. Por isso, estamos trazendo duas novas coberturas, adequadas para o momento em que estamos vivendo”, diz o executivo.

Disponível no seguro Residencial Habitual, Premium e Veraneio, a cobertura para Alagamentos irá amparar os prejuízos ao imóvel e aos bens dos clientes em caso de alagamento, inundação e enchente. Também estão garantidos os danos elétricos que acontecem por conta desses eventos, além das despesas com desentulho e com ações para evitar maiores prejuízos. “Infelizmente o Brasil é o 6º país do mundo que mais sofre com enchentes. Contar com uma cobertura contra alagamentos é essencial para evitar prejuízos ainda maiores. Um ponto importante de destacar é que o lançamento ocorrerá em uma época do ano em que as chuvas são mais frequentes”, afirma Tornero.

Já a cobertura de Instalações e Pequenas Reformas está disponível para o seguro Residência Habitual e Premium. Ela ampara os danos à residência que possam acontecer em pequenos reparos e reformas, instalações ou montagens de móveis, que tenham sido feitos por algum morador da residência, autônomo, pessoa ou empresa definida pelo segurado. “Isso abrange situações como um cano furado acidentalmente durante a instalação ou montagem de um armário, danos ao gesso ou parede ao instalar um varal ou cortina e até os prejuízos causados pela queda de uma lata de tinta no momento de uma pintura”, exemplifica o gerente. “Também ampliamos a cobertura de RC Familiar, que passa a amparar os danos a terceiros causados durante eventos de reformas e instalações, desde que seja evento coberto pela referida cobertura”, complementa.

“Ambas as coberturas são muito importantes por ampararem situações que qualquer residência está sujeita a passar e que, infelizmente, acontecem com frequência”, lembra Tornero. “Estamos sempre em busca de soluções que façam a diferença em momentos difíceis para ser cada vez mais um porto seguro para nossos clientes”, ressalta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO