Ultima atualização 15 de dezembro

Parcerias e investimento em tecnologia são tendências para o pós pandemia

O CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, participou do evento "Diálogos Apólice 25 anos" para falar sobre o que esperar do mercado de seguros no pós pandemia

EXCLUSIVO – Mesmo com a perspectiva de retomada da economia em 2021, ainda há incertezas que rondam diversos setores. Para falar sobre o que esperar do mercado de seguros no pós pandemia a Revista Apólice realizou ontem, 14 de dezembro, mais uma edição do evento “Diálogos Apólice 25 anos”, e desta vez o convidado foi Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros. A mediação da transmissão ao vivo foi realizada pela jornalista Kelly Lubiato.

No inicio da live o executivo falou como o mercado se adaptou para começar a operar no regime home office. Segundo Riedel, é fundamental preservar a saúde dos colaboradores nesse momento, mas trabalhar em casa poderá trazer consequências negativas para o setor. “Quando tudo isso começou nós tivemos que agir de maneira ágil e eficiente, lançando soluções que possibilitassem continuar os negócios a distância. Entretanto, essas tecnologias e produtos que foram acelerados estavam previstos para serem lançados daqui a 2, 3 anos. Isto pode estagnar o ambiente de inovação no mercado”.

Riedel também falou sobre o desemprego no setor que, de acordo com ele, vem contratando menos a cada ano. O CEO da HDI afirmou que as operações manuais irão ser extintas no decorrer da transformação digital, mas que áreas como o Comercial têm um enorme potencial para crescer. “Relacionamento é tudo, ainda mais na indústria seguradora. Mesmo com a extinção de algumas funções, é previsto um aumento do salário médio no mercado e as áreas que lidam com venda e pós venda e tecnologia ocuparam um espaço cada vez mais dentro das seguradoras e corretoras”.

O executivo abordou a importância dos corretores acompanharem essa transformação digital e investirem em tecnologia e capacitação. De acordo com Riedel, somente desta forma o corretor irá conquistar mais clientes e aumentar sua carteira “Na minha opinião, a robotização do whatsapp é algo que o corretor não pode abrir mão. Os consumidores mudaram muito nesse período de pandemia, o que exige disponibilidade total para atender as suas demandas. É necessário se adaptar pois existe muita concorrência entre a categoria e aquele que não fizer isso perderá espaço”.

Riedel disse acreditar nas parcerias como uma parte importante para o mercado crescer e aumentar sua participação no PIB. Neste ano, a HDI e a Icatu se uniram para oferecer seguros de vida e de acidentes pessoais, nos quais cada seguradora ficaria com 50% das receitas geradas pelas vendas cruzadas. “Eu vejo no pós pandemia o mercado se unindo e aprendendo com essas parcerias, pois juntos podemos renovar o setor. Devemos aproveitar esse momento, que apesar de ser muito difícil gerou uma maior percepção da sociedade para a necessidade de estar protegido”.

Veja a entrevista na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5vswegJWD5w[/embedyt]

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO