Ultima atualização 07 de dezembro

HDI oferece aos segurados ferramenta para melhor condução no trânsito

O aplicativo HDI Drive acompanha a jornada do usuário e ajuda os clientes da seguradora a avaliarem e melhorarem suas condutas enquanto dirigem

Assumir uma postura responsável quando se está dirigindo pode fazer toda a diferença para uma viagem tranquila ou um cotidiano mais seguro no trânsito da cidade. Algumas atitudes são indispensáveis quando se fala em direção responsável, como o uso de cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade e às regras de trânsito em geral, faróis baixos acesos, o uso das setas, a realização de ultrapassagens somente pela esquerda e em trechos permitidos e a atenção a animais na pista.

Segundo o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF), as transgressões mais cometidas no Brasil são: excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, não usar o cinto de segurança, estacionar na calçada e segurar ou manusear o celular. A atenção do motorista nesses casos é fundamental para garantir a segurança de todos, por isso a conscientização do respeito às leis deve ser constante. Para contribuir para as boas práticas no trânsito, a HDI Seguros está oferecendo aos seus segurados o HDI Drive, uma ferramenta que ajuda os motoristas a avaliarem e melhorarem suas condutas. Desde o lançamento em setembro, o número de usuários ativos vem crescendo semanalmente, com centenas de novos usuários e de viagens confirmadas com o uso do dispositivo.

Aliado aos sistemas de GPS, a ferramenta acompanha os usuários, ajudando a entender como eles podem melhorar sua conduta no trânsito e garantir a própria segurança e também a de outras pessoas. O aplicativo avalia o desempenho do motorista por meio de um score que leva em consideração a velocidade média do veículo, excesso de velocidade, frenagem brusca, distração ao volante e direção noturna. Para isso, o cliente deve acessar o aplicativo HDI Segurado, ativar a função e, a partir daí, terá sua condução avaliada. O usuário pode consultar suas viagens e conferir seu desempenho, e, para garantir que a pontuação seja baseada na sua experiência no trânsito, ele tem até 72 horas para confirmar se era motorista ou passageiro daquele trajeto.

“A ferramenta é fruto da nossa busca de oferecer cada vez mais soluções digitais para facilitar o dia a dia dos segurados no trânsito e também da nossa preocupação de garantir a integridade dos clientes em sua jornada diária. O final de ano é sempre uma época de maior movimento, tanto nas cidades quanto nas estradas, e nossa intenção é que esse aplicativo possa contribuir para atitudes mais cautelosas e seguras, o que gera benefícios para toda a sociedade”, esclarece Murilo Riedel, CEO da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock