Ultima atualização 28 de dezembro

Cuidados com veículos e casas de veraneio nas férias

Especialista da seguradora destaca ações simples e preventivas, serviços e assistências à disposição dos clientes

As celebrações de fim de ano acontecem em todo Brasil e, em datas como Réveillon, muitas famílias optam por viajar. Para aproveitar o feriado de forma tranquila e segura, a Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, convida o especialista em mercado segurador e superintende executivo de sinistros da companhia, Carlos Oliva, para destacar cuidados e ações simples e preventivas, serviços e assistências para a manutenção de veículos e proteção à casa de veraneio.

Antes de entrar no carro e enfrentar a estrada, é preciso se atentar a algumas dicas simples e relevantes para uma viagem segura. Segundo Oliva, entre as checagens é preciso verificar “a calibragem dos pneus e alinhamento e balanceamento de direção, que deve ocorrer a cada 10 mil km; circulação do ar – é preciso utilizar o sistema de ventilação de forma correta, principalmente, em viagens de longa duração. No caso do ar condicionado, a função ‘recirculação’ – se for usada de forma excessiva – pode interferir na saúde dos passageiros, reduzindo o fluxo de oxigênio no interior do veículo; ergonomia ao volante – saber se posicionar de forma adequada no banco do carro, de modo a ter um controle eficaz do volante, e manter os braços semiflexionados, em uma distância de 25 cm do volante, são essenciais para a saúde do condutor”.

Em caso de necessidade, o segurado conta com um aparato de serviços e assistências 24 horas, que contempla guincho em casos de acidente, incêndio, roubo/ furto,  pane elétrica, mecânica ou seca, além de troca de pneu furado, serviço de táxi, entre outros benefícios, que podem ser acionados via WhatsApp, de qualquer lugar em que o cliente esteja.

Aos clientes que possuem casa de veraneio, o Bradesco Seguro Residencial Sob Medida contempla coberturas básicas, como incêndio, explosão, queda de raios, entre outros, e ainda proteções acessórias, de acordo com a necessidade do consumidor, como alagamentos e inundações, desmoronamento, ruptura de tubulações, danos ao jardim, roubo, danos elétricos, vendavais entre outras proteções. O seguro ainda disponibiliza assistências emergenciais gratuitas 24h por dia, como chaveiro, vigilante, serviço de mão de obra elétrica e hidráulica, entre outros.


Carlos Oliva, BRadesco Seguros

“A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança e garantir a tranquilidade dos familiares nas festas de fim de ano. Em 2021, continuaremos investindo no aprimoramento de produtos, serviços e assistências que atendam às necessidades de nossos clientes”, destaca Carlos Oliva.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock