Ultima atualização 09 de dezembro

Empresas que gerarem maior consciência de risco sairão na frente no pós-pandemia

Rodrigo Herzog, superintende de Operações da Bradesco Seguros, falou sobre a transformação digital no mercado durante o evento "Diálogos Apólice 25 anos"

EXCLUSIVO – Para falar sobre a transformação digital no mercado de seguros, a Revista Apólice realizou na tarde de ontem, 08 de dezembro, mais uma edição do evento “Diálogos Apólice 25 anos”. Dessa vez o convidado foi o superintende de Operações da Bradesco Seguros, Rodrigo Herzog. A mediação da transmissão ao vivo foi feita pela jornalista Kelly Lubiato.

A Bradesco Seguros vem investindo na experiência digital com foco na jornada do cliente e ao longo de 2020, mesmo com a pandemia, lançou uma série de funcionalidades em seu aplicativo, como o serviço de auto vistoria e a ‘Assistência Dia & Noite’ no seguro residencial. Segundo Herzog, a digitalização dos processos vai de encontro com as tendências que o mercado já vinha observando há alguns anos. “Mas é importante lembrar que não podemos criar serviços e produtos e forçar o cliente a usar o digital. É fundamental investir no conceito de multicanalidade para atender as demandas do consumidor, que irá procurar pelo meio que for mais conveniente para ele”.

Pensando também em ajudar o corretor neste momento de distanciamento social, a Bradesco Seguros implementou novas funções no Portal de Negócios para facilitar a rotina do parceiro. As novidades promovem a gestão de oportunidades de venda e da carteira do corretor, incluindo o registro de contatos, avaliação das oportunidades e expansão dos cards de acompanhamento. “Nosso papel como seguradora deve ser auxiliar os corretores, oferecendo ferramentas que os mantenham em contato constante com os clientes. O principal objetivo é reduzir o uso do papel e diminuir a burocracia, tendência que vem sendo adotada por diversos segmentos”, disse Herzog.

O executivo afirmou que é necessário que o mercado pense não apenas na operação, mas no produto como um todo. Ele acredita que há uma tendência de que o digital evolua cada vez mais e que as empresas que conseguirem atender o segurado de maneira rápida, mas eficiente, serão as que irão obter melhores resultados após a crise. “As empresas que gerarem mais consciência de risco irão mais longe. Sendo assim, o grande segredo para aumentar a penetração do mercado é melhorar a comunicação e oferecer produtos mais personalizados, que se encaixem na fase da vida que aquela pessoa está passando”.

Sobre a relação consumidor x seguradora no futuro, Herzog disse durante a live que devido à pandemia os segurados estarão cada vez mais próximos das empresas e que o mercado passará a discutir cada vez mais o conceito de proteção familiar, e não apenas do bem. “O seguro tem assistência, coberturas e benefícios que podem ajudar a vida das pessoas. É necessário oferecer proteções que tragam valor agregado ao público, pois não existe mais o pré-conceito de que o seguro só serve nos momentos em que ocorre algum sinistro. Estaremos cada vez mais presentes no dia a dia do cliente, isso já é uma realidade”.

Veja a entrevista na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dJ94AegE6R0[/embedyt]

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock