Ultima atualização 04 de dezembro

Berkley Brasil Seguros reforça time de tecnologia

Alexandre Elid assume como superintendente de TI da seguradora. Objetivo do executivo é proporcionar experiências flexíveis para corretores e clientes
berkley
Alexandre Elid

A Berkley Brasil Seguros anunciou a contratação do executivo Alexandre Elid como superintendente de tecnologia.

Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, o executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Alexandre alinha sua trajetória profissional entre grandes seguradoras, desempenhando grande atuação na área de tecnologia, projetos de negócios, implantação de ERPs, migração de plataformas, melhorias de processos com Six Sigma e desenvolvimento de sistemas.

“A tecnologia permite ajudar na consolidação da relação entre os corretores, clientes e as seguradoras e isso ficou muito evidente logo no início da pandemia, surpreendidos a desempenhar as nossas atividades profissionais em casa, de forma remota”, comenta Alexandre. “A seguradora que estava melhor preparada e estruturada tecnologicamente conseguiu rapidamente colocar seus colaboradores em home office, dando continuidade à sua prestação de serviço sem dificuldade alguma, e foi exatamente isso que aconteceu com a Berkley”, completa.

Para o executivo, o grande desafio das seguradoras hoje é passar por uma transformação digital que esteja alinhada com seus processos internos que estão sedimentados há décadas e ainda bastante conservadores. “As insurtechs têm mostrado que é possível melhorar a forma de como se relacionar com o mercado quando falamos de seguro, proporcionando cada vez mais flexibilidade ao corretor, mais acesso à informação e processos, capacitação através de treinamentos online e mais mobilidade. Precisamos proporcionar experiências cada vez mais flexíveis e que deem mais mobilidade para nossos corretores e clientes desde a venda do seguro até o pagamento de um sinistro”, afirma Alexandre.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO