Ultima atualização 03 de novembro

Vendas de seguro para imóveis de alto padrão crescem na 3 SEG Corretora

Com mercado aquecido, negócios referentes a compra e troca de residências acabou inflacionando o valor destas propriedades sem impactar o custo do seguro

O bom momento do seguro residencial, apontado pela Susep como um dos setores que mais cresceram na pandemia e que seguem em forte ritmo por conta da oferta de crédito imobiliário, também pode ser sentido na carteira da 3 SEG Corretora.

O volume de apólices para casas de alto padrão na praia, no campo e montanha explodiu na carteira da 3 SEG Seguros. Entre janeiro e setembro a corretora registrou um crescimento de 65% de apólices. Destas, 65% são de casas adquiridas recentemente por novos proprietários. 35% se referem a reformulação de apólices que foram turbinadas para atender objetos de alto valor como itens de informática, eletroeletrônicos e até mesmo joias. Essa nova realidade fez, inclusive, que seguradoras criassem coberturas diferenciadas e inéditas.

De acordo com o sócio da corretora, Paulo Kalassa, o fenômeno foi causado pela pandemia. “Empresários e executivos estão vivendo desde março com suas famílias nestas que seriam a segunda ou terceira residência. Sem perspectiva de retorno definitivo aos escritórios, a maioria fica direto nestas casas ou fazem viagens pontuais a São Paulo e retornam rapidamente”, afirma.

Com o mercado aquecido, muitos negócios referentes a compra e troca de residências acabou inflacionando o valor destas propriedades, mas não houve impacto no custo do seguro. “Este cenário deve desacelerar moderadamente com a diminuição das taxas de contágio e pudermos experimentar a volta da normalidade. Entretanto, muita gente descobriu que dá para trabalhar remotamente, passando a olhar para estas propriedades com a principal residência, se tornando, então, uma tendência”, ressalta Kalassa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock