Ultima atualização 18 de novembro

Susep realiza eventos na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Temas dos webinars serão “O papel do regulador e do setor de seguros em tempos de crise” e “Como conquistar resiliência e saúde financeiras para enfrentar as adversidades”

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é um dos participantes da Semana Nacional de Educação Financeira, que está chegando à sua sétima edição e acontecerá entre os dias 23 e 29 de novembro. O tema deste ano é “Resiliência financeira: como atravessar a crise” e o objetivo é reunir ações educacionais gratuitas que disseminem a educação financeira, previdenciária, de seguros e fiscal.

A Semana ENEF foi criada em 2014 e logo em sua primeira edição contou com mais de 170 eventos, presenciais e a distância, com cerca de cinco mil participantes. A última edição, realizada em 2019, recebeu mais de 14 mil iniciativas e mais de 70 milhões de pessoas participaram.

Este ano pela primeira vez a Semana ENEF será promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeiro (FBEF), que conta com a participação da Susep, e acontecerá predominantemente em ambiente virtual.

Durante o evento, a Superintendência realizará dois webinars com o objetivo de destacar a importância dos seguros como ferramenta para minimizar os impactos de situações indesejáveis, sendo capaz de reestabelecer o equilíbrio financeiro de famílias e empresas e destacar o papel da previdência privada, relevante instrumento para o planejamento de vida das pessoas. Os palestrantes também falarão sobre o novo marco regulatório do setor de seguros e sua importância para o desenvolvimento econômico do país.

O primeiro webinar acontecerá no dia 25 de novembro, quarta-feira, às 11h. O tema será “O papel do regulador e do setor de seguros em tempos de crise”. Participarão do painel o diretor da Susep, Rafael Scherre; o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; e o Coordenador-Geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas e Diretor Substituto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, Leonardo Albuquerque. A mediação ficará por conta da sócia da área de seguros e resseguros do escritório de advocacia Demarest, Marcia Cicarelli. Os interessados podem se inscrever pelo link.

O segundo seminário promovido pela entidade será realizado no dia 27 de novembro, sexta-feira, também às 11h. O tema será “Como conquistar resiliência e saúde financeiras para enfrentar as adversidades”. O evento contará com palestras da coordenadora do MBA em Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros da Escola de Negócios e Seguros, Angélica Carlini; do educador financeiro Gustavo Cerbasi; e da doutora em Psicologia Social, Vera Rita Ferreira. A mediação será feita pela chefe do Departamento de Administração e Finanças da Susep, Adriana Toledo. As inscrições podem ser feitas neste link.

A Semana ENEF contará, ainda, com a doação de livros de Educação Financeira às crianças do Instituto do Câncer.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO