Ultima atualização 26 de novembro

SulAmérica e Órama ajudam corretores a ampliar atuação

Por meio de capacitações e incentivos, parceiros terão oportunidade de incrementar seus negócios e ampliar consultoria em saúde financeira

Nesta terça-feira os executivos André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica; Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica; e Habib Nascif, CEO da Órama, lançam o IndicaSAS. A plataforma tem objetivo de apoiar os corretores de seguros a incrementarem sua atuação e, consequentemente, seus negócios, tornando-se consultores financeiros para seus clientes.

“Ter um olhar integrado de proteção é essencial, assim como entender a necessidade as pessoas. Acreditamos que o equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira propicia a segurança necessária para uma vida plena no presente e no futuro”, afirma Lauzana, referindo-se ao conceito da seguradora de Saúde Integral.

Para Nascif, a novidade fomenta a educação financeira e ajuda a disseminar boas práticas de como lidar com o dinheiro. “A sinergia que há entre corretores e clientes, muitas vezes com longo histórico de relacionamento, possibilita um alinhamento maior aos objetivos de vida dos investidores”, diz.

Por meio da ferramenta, que é facilmente acessada pelo Portal do Corretor, os parceiros terão acesso a um programa de capacitação e incentivos para indicar a plataforma digital de investimentos Órama para seus clientes. “Ao lado da Órama, podemos ajudar os corretores a ampliarem suas capacidades, transformando-se em um ‘consultor financeiro’, que é uma atuação intermediária entre o ‘indicador’ e o ‘agente autônomo’. Quanto mais especializado o corretor ficar, melhor atenderá seus clientes e aumentará sua remuneração”, afirma Lauzana.

Todo corretor pode ser um corretor indicador e o caminho para se tornar um consultor é muito simples: basta realizar dois cursos preparatórios que estão disponíveis na PraSaber, a Escola de Negócios da seguradora. Já para virar um “Agente Autônomo”, é necessária uma certificação regulatória específica e, para consegui-la, os parceiros terão todo apoio das duas companhias pra chegar lá. “Em todas as categorias, temos uma remuneração interessante por cliente indicado e que aplicou com a Órama. O importante é começar e ver como a consultoria financeira será importante para os negócios e também para fidelização de clientes”, explica Mello.

Como funciona

Para o corretor usar a plataforma de indicação de clientes, basta acessar o Portal do Corretor da SulAmérica e utilizar a ferramenta IndicaSAS. Explorando os recursos disponíveis, o corretor poderá escolher se atuará como “Corretor Indicador”, “Consultor SulAmérica/Órama” ou “Agente Autônomo”.

A Órama possui uma equipe autorizada para atender os clientes dos corretores e mostrar as múltiplas possibilidades de investimentos que podem ser customizadas, garantindo que o trabalho seja feito em harmonia com o parceiro. “Recomendar produtos de investimentos requer cuidado e amplo conhecimento no assunto, além de certificações. É um trabalho personalizado e muito sério. Por isso, essas capacitações e reuniões são tão importantes”, afirma Nascif.

Parceria SulAmérica e Órama

Em fevereiro de 2020, o Grupo SulAmérica passou a deter 25% de participação acionária indireta na Órama. “Foi um passo estratégico de geração de novos negócios, aumento de acesso para pessoas que quisessem investir, e que está totalmente coerente com nosso posicionamento de Saúde Integral, que coloca saúde física, emocional e financeira juntas para o equilíbrio necessário a uma vida plena no presente e no futuro”, diz Mello.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock