Ultima atualização 16 de novembro

Split Risk é uma das escolhidas para o Sandbox Regulatório

Insurtech Split Risk foi uma das 11 empresas selecionadas pela Susep para atuarem com regime regulatório diferenciados por até 3 anos

O projeto da Split Risk, de Uberlândia/MG, foi uma das 11 iniciativas brasileiras aprovadas pela Susep para participar do ambiente de negócios experimental, o Sandbox regulatório. O objetivo é possibilitar a implantação de projetos inovadores que apresentem produtos e serviços a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros e que sejam desenvolvidos ou oferecidos a partir de novas metodologias, processos, procedimentos, ou de tecnologias existentes aplicadas de novas formas.

O resultado do edital para atrair novos empreendedores, startups e insurtechs foi divulgado no início de outubro. As empresas aprovadas terão licença para atuar no regime diferenciado por até três anos. O diretor técnico da Split Risk, Leandro Teixeira, diz que o objetivo da nova empresa é contribuir para a democratização do mercado de seguros. “Hoje, no Brasil, cerca de 80% da frota de veículos circula sem seguro. Se fizermos um recorte para automóveis com mais de 5 anos, esse percentual sobre para 95%. Queremos democratizar o acesso ao seguro para uma parcela da população que hoje não é mercado alvo das seguradoras tradicionais”, explica.

O plano de negócios da insurtech prevê iniciar a operação em 2021, com uma plataforma digital onde o próprio cliente fará a seleção do serviço, de acordo com suas necessidades. Inicialmente, a operação estará restrita à cidade de Uberlândia. “O consumidor terá várias opções, sem ficar refém de uma apólice anual. A partir do exemplo dos bancos digitais, a Susep quer um ambiente regulatório mais ágil, que permita a atração de novos consumidores. Vamos oferecer uma nova experiência, por meio do uso de tecnologias inovadoras, como análise de dados e inteligência artificial”, detalha Leandro.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO